segunda-feira, 24 de abril de 2006

[Filme] Pelé Eterno

Olá amigos!Eu ando meio sumido ultimamente, mas acreditem, essa semana termina minha totura de provas e trabalhos! Yupiiiiiii!!! Hehehe

Enquanto não volto aos comentários da minha série favorita (que voltarão no mais tardar no próximo final de semana), Prison Break, quero falar só um pouquinho desse filme aqui.

Pelé Eterno




Título Original: Pelé Eterno
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 120
Ano de Lançamento (Brasil): 2004
Estúdio: Cinearte / UIP Brasil / Anima Produções
Distribuição: UIP Brasil
Direção: Aníbal Massaini
Roteiro: José Roberto Torero
Produção: Aníbal Massaini
Música: Vicente Sálvia
Direção de Arte: Osmar Muradas
Edição: Luiz Elias

Eu não conhecia a carreira do Pelé, não sabia exatamente quem foi o jogador de futebol Pelé. Movido pela curiosidade de saber um pouco mais resolvi assistir ao filme "Pelé Eterno".

Eu imagino que seja um pouco polêmico falar do Pelé, pois algumas pessoas não o vêem como um grande exemplo (percebo muito isso em comunidades do Orkut).Portanto, como não quero polemizar, gostaria de recomendar o filme sobre o jogador de futebol Pelé. Assistam "Pelé Eterno" e descubram porque ele é considerado o maior jogador de todos os tempos.

O documentário é muito bem feito. Vou confessar: quando o vejo sempre me emociono. Ver como o menino pobre conseguiu crescer e ser aclamado internacionalmente como ícone do esporte mais popular do planeta é muito legal. Pode parecer história de novela, mas é interessante.

O filme mostra lances, gols (o gol feito aos 17 anos na final da Copa do Mundo de 1950 é fenomenal), depoimentos de jogadores, amigos, familiares e críticos de futebol.

Quanto às pessoas que ficam comparando jogadores de futebol, eu penso que devemos analisar o que o jogador representou no seu tempo. Pelé representou magia, habilidade, técnica, lenda! Na minha (humilde) opinião ele é o maior de todos! E o filme só vem a confirmar isso!

Espero que gostem do filme!

Abraços a todos!

Nenhum comentário: