terça-feira, 11 de abril de 2006

[The Unit] 200th Hour - 1x03


Por que será que quanto mais eu vejo o "primeiro nível" mais eu me lembro de Alias, muito legal como as caracterizações e as ambientações das missões me remetem a este "cancelado" seriado...
Dá mesma forma que dá saudade(embora em breve teremos o apisódio 10, desta última temporada...Aguardem o Bart) de Alias, preenche o vazio que esse tempo todo sem episódios novos, deixou...

Maaaaaaaaaas, bom, neste episódio 03, que no título nos remete a um dos muitos acontecimentos paralelos (o "fim" do período de treinamento do Bob), na minha opinião, tem como principal ponto, mostrar o dia a dia do casal Tiffy e Mack, com o foco principal em Mack, que aparentemente já bateu na mulher, erra (ou tem errado) nos treinamentos, tem explosões de furia (explosões estas, aparentemente controladas por um "pacto" entre Mack, Cel. Ryan e, para variar, Molly) e, com tudo isso, começar a explicar como e porque ocorreu (ou está ocorrendo a aproximação entre Tiffy e Cel. Ryan).

Além dessa história(que para mim foi a principal do episódio), tivemos um nível 1 solo, bem interessante, e não muito previsivel, com Jonas salvando um grupo de jovens missionários americanos que haviam ido fundar uma Igreja nas Filipinas, e estavam com risco de morte pelos rebeldes locais... Sim, Jonas salva todos(as) maaaaas, digo que não foi previsível pois como ele faz, é totalmente humano, falível e factível...

Gostei muito!

Além de tudo citado acima, temos outra história paralela, que mostra a visita de uma Senadora, que ao que tudo indica, tem a chave do cofre, e quer visitar a base p/descobrir as reais necessidades de dinheiro que o "303" tem, tal história, além de dar base e alinhavar duas das outras(briga do casal e hora 200), serve para mostrar mais um pouco da importância das esposas, e de como elas atuam e/ou resolvem os problemas que lhe são levados...

A cada novo episódio, mais iformações são trazidas e, sinceramente, estou quase assistindo, com um caderninho do lado para anotações...

Estou gostando muito desse seriado!!!
Até o "04"

3 comentários:

Um Mero Espectador disse...

Mesmo com o fato de que, ao que tudo indica, dia 19 teremos ep de Alias, vale a pena acompanhar esta série sim...

Alias, em breve trarei outras novidades boas e, algumas, não tão boas, maaaaaaas que merecem comentários...

Eumesmo disse...

alguum comentarista, além de mim, assiste ALIAS? O.o

Adooooooooooooooro! \o/

Um Mero Espectador disse...

Eu assisto ué, pelo comentário do Wolv, o Wolv e até onde lembro, o Anchieta...

Qto ao Anchieta, assistir ele assiste, maaaaaaaaaaas daí a comentar, nem lá na LB eu vejo comentários dele mais...