terça-feira, 29 de setembro de 2009

[90210] S02E02 - To Sext or Not to Sext

Por Rafael S



Nos dias de hoje, uma notícia não leva mais que poucos minutos para se espalhar. E ao conseguir a foto da Annie nua no episódio passado, Naomi sabia que tinha em mãos uma grande bomba, que explodiria com uma simples mensagem enviada a todos do colégio. E esse dilema, que também dá nome ao capítulo, é o mote central desse segunda episódio da segunda temporada de 90210.

No fundo, essa dúvida paira na cabeça de Naomi apenas porque ela ainda gosta muito de Liam. Se fosse qualquer outro que a tivesse traído, ela já teria afogado suas mágoas nos braços de outros garotos, mas o bad boy realmente mexeu com ela. Mesmo com toda a história da traição, ela não conseguiu esquecer o rapaz. E resolveu direcionar toda a sua raiva para Annie, que em sua cabeça é a responsável pelo fim de seu namoro. Só que mal sabe ela que o perigo mora bem ao lado, mais especificamente na mesma casa. Jen, cada vez mais se firmando como A vilã da série, estava impossível nesse episódio. Fez a cabeça da irmãzinha para acabar com a reputação de Annie no colégio, só para encobrir que na verdade foi ela quem transou com Liam. Além disso, usou Ryan para fazer ciúme em um milionário, ela conseguiu que o professor comesse na sua mão e ficasse cada vez mais caído por ela. Só mesmo Kelly reaparecendo para abrir os olhos dele.

Enquanto isso, Annie continua firme e forte em seu inferno astral. Reparem como em suas cenas ela sempre está sozinha - nem mais tem a presença de suas amigas ou família. Ainda que Silver a tenha avisado sobre a foto, sua solidão é um de seus aspectos mais marcantes nessa segunda temporada. Em mais uma demonstração de raiva (faceta pouco comum da personagem), ela destruiu o celular daquele do rapaz que tirou sua foto. Mas o ponto baixo da personagem foi a cena em que ela se humilha para Naomi como último recurso. Engolindo toda sua honra, frustração e raiva, ela admitiu ter dormido com Liam só para Naomi não divulgar sua foto. O extremo oposto da garota feliz, cheia de amigas e sem preocupações que havia durante a primeira temporada.

Para mim, o grande ponto positivo do episódio foi o resgate de um dos núcleos mais legais do Barrados no Baile: o jornal da escola. Curtia bastante a dedicação que Andrea Zuckerman comandava o jornalzinho, e as broncas (e às vezes elogios) que dava no Brandon pelo seu trabalho de "jornalista". E nessa nova versão, quem melhor que Navid para comandar o jornal Blaze? Finalmente ganhando uma subtrama que não seja sua (atualmente) conturbada relação com Adrianna. Se bem que nesse primeiro momento, a pauta do momento seja a entrevista do polêmico Teddy, e Navid aproveita sua posição de entrevistador para bombardear o tenista com as mais cruéis perguntas, ma ainda assim esse novo ambiente tem tudo para dar mais movimentação à série. No staff ainda estão Silver e Adrianna. Silver tem tudo a ver, já que ela cuida de seu famoso blog e gosta de escrever. Mas não parece muito a cara de Adrianna, será que ela está ali só para apoiar Navid ou gosta do trabalho também? E nesse núcleo há também a estreia de Gia, interpretada pela Rumer Willis, que na vida real é filha dos atores Bruce Willis e Demi Moore. Ela tem pouca participação nesse episódio, mas quem sabe não ganhará mais importância ao longo da temporada? Vale lembrar que a atriz ganhou destaque recente lá fora pelo filme Pacto Secreto (Sorority Row), e está em ascensão na carreira.



E além da Rumer, outra novidade no elenco da série é o veterano John Schneider, que todos devem conhecer por ter interpretado o Jonathan Kent durante 5 temporadas de Smallville. Uma adição de peso ao elenco, é sempre bom agregar atores experientes para contrabalançar os jovens atores. Ele entra na série como o padrasto de Liam, outro personagem que também ganhará seu núcleo nessa segunda temporada, tenso sua casa como cenário e mãe e padrasto como personagens.

No fim, o "Sext" superou o "Not to Sext", a fatídica mensagem foi enviada e Annie caiu na boca (e nos celulares) de todo o colégio. Como desgraça pouca é bobagem, ela soube que Teddy presenciou o atropelamento do fim da temporada passada (embora o episódio não deixe claro que ele tenha reconhecido Annie no carro). E o fundo do poço parece ficar cada vez mais fundo para ela...

Fotos: Reprodução



Rafael S
http://twitter.com/rafaelsaraiva

Nenhum comentário: