domingo, 13 de setembro de 2009

[Supernatural] 5.01 - Sympathy For The Devil

Foto: Reprodução

Pleased to meet you
Hope you guess my name
But whats puzzling you
Is the nature of my game*


E a season começa. Talvez sua derradeira, mas lá vamos nós acompanhar os irmãos numa temporada que já conta com Misha Collins - Castiel - no elenco fixo. E isso já uma ótima notícia e uma grande motivação para dar conta da "estrada até agora".

Aliás, Castiel coloca as coisas já sob a perspectiva divina. Quem retirou os Winchester da cena com Lúcifer e os colocou no avião? Quem deu a vida novamente a Castiel? Pois é. ELE!

E ELE, o Senhor, foi colocado como argumento de negação o tempo todo. Lúcifer, o ex Jacob de Lost :) , soube manipular os confusos sentimentos de Nick. Que Deus é este que permite uma família inteira ser retalhada? Omisso? Sádico? Vingança é o sentimento mais primitivo do ser humano, essa sensação de que faltou justiça divina, o "porque isso aconteceu comigo", costuma não falhar. E olha que Lúcifer nem precisou mentir. A verdade, mesmo deslocada de seu contexto, pode transformar pessoas pacatas em vingadores convictos. Olha, achei a argumentação bem pesada para uma série . Alguns filmes já trabalharam com essa temática, há um diálogo incrível em "O Advogado do Diabo" que trata exatamente sobre isso. Mas numa série "jovem", uau! :) Crédito também a Mark Pellegrino, um ator de primeira, quero logo ver as suas sequencias já como Lúcifer em pessoa.

Just as every cop is a criminal
And all the sinners saints
As heads is tails
Just call me lucifer
cause Im in need of some restraint*




Foto: reprodução

Momento hilário foi com a Becky, chamando Sam de "firme", não conseguindo parar de tocá-lo, mas helloooo, quem resistiria? E é claro, a frase dos produtores para nós fãs pela boca da moça maluquinha " bela mudança de mitologia, chega de demônios", ri muito! Olha, adorei a Becky porque ela lembra muito os fãs de Arquivo X, aquele povo que fazia fanfics da série. E sem contar que ela e o escritor são muito teoria da conspiração! Tem como não gostar de SN, minha gente?

Apesar de um bom começo, confesso que achei um pouco anticlimax iniciar uma season desta maneira, foi soturna demais, pedia mais envolvimento e ação, coisa que faltou. Se bem que me pareceu bem literal a música dos Stones mesmo, "please allow me introduce myself , I´m a man of wealth and taste(...)" E foi bem isso mesmo, um episódio de apresentação do Diabo, suas motivações e, não só ele. Descobrimos que Dean, ora vejam só, é uma arma ambulante. Receptáculo do Arcanjo Miguel, parece bom. Introduce myself. Então a briga será boa e entre duas entidades?

As belas sequencias com o choro do bebê e sangue, aquele berço, foi muito Bebê de Rosemary! Aliás, este foi um episódio com boas referências a figura do diabo. Do título - música dos Stones - a alguns filmes clássicos do gênero.

Não há como negar, o Diabo é uma figura bastante curiosa. Apesar do começo devagar, acho que esta temporada renderá ótimos momentos.

So if you meet me
Have some courtesy
Have some sympathy, and some taste*


* Trechos da letra de Sympathy For The Devil - Rolling Stones


Cenas legais:

- Sam e Dean no avião, com o desenho do diabinho. #euri
- Os arcanjos estão bem Matrix no jeito de vestir, hein. Armani puro.
- Bob: "Miguel é o anjo mais macho deles. Dean: Macho? Ele parece a Cate Blanchett".
- Aquele barulhinho irritante do começo do episódio? Meu vizinho não gostou nada :P Diabo é barulhento demais.
- Gripe suína (ok, governo, H1N1) como obra do diabo, hahahahaha




Danielle M (/@danna_)

Um comentário:

In My Life disse...

Concordo com vc.. essa temporada promete ser mtooo boa =]