sábado, 19 de setembro de 2009

[Extra] [Dharma Day 2] - Evento reúne fãs de LOST

Olá pessoal...
Como já comentei com no meu primeiro post por aqui, faço parte junto com o Leco, Danna M. e Alison do blog Teorias Lost e esse ano iremos marcar presença mais uma vez, em um evento bem bacana que reúne fãs de Lost em São Paulo, o Dharma Day 2!
O e.fuzii e a Célia Kfouri aqui do blog CES também marcarão presença por lá, se você é fã de Lost não deixe de ir e mesmo que não seja passe por lá pra nos dar um oi! =P


Acontece neste sábado (19) em São Paulo o Dharma Day 2, evento que reúne fãs de "Lost" para debates sobre a série na Livraria Cultura do Shopping Market Place. A iniciativa de organizar o encontro partiu de Fabio Hofnik, 29 anos, que trabalha com cinema e decidiu não discutir a série apenas pela internet. "A coisa mais legal é conhecer outras pessoas que gostam do tema", diz. Em setembro do ano passado ele e mais quatro amigos organizaram a o primeiro encontro de fãs de "Lost", com divulgação pela internet, e reuniram cerca de 150 pessoas. A expectativa é atrair um público semelhante neste ano.
"Vamos propor alguns temas e deixar o público falar, pois no evento do ano passado acabamos não dando muito espaço para o pessoal opinar", diz Hofnik. Segundo o organizador, o público do evento tem um perfil bem variado. "Colocamos um formulário de sugestões no site do Dharma Day e vimos que, na média, são pessoas de 20 a 24 anos, com profissões variadas, de médicos a matemáticos, homens e mulheres", conta. Para ele, 90% das pessoas que comparecem ao evento querem saber as novidades, discutir e argumentar.

Hofnik conta que não existe um consenso entre os fãs sobre qual foi a melhor temporada da série. "Cada uma tem um tema muito específico. Tem gente que gosta mais da viagem no tempo, tem quem prefira o passado misterioso da ilha, é bem dividido". O DVD da quinta temporada, já exibida na televisão, sai este ano no Brasil. A sexta e última temporada estreia em janeiro de 2010 nos Estados Unidos.

O organizador não considera o Dharma Day um "evento nerd". "O público é muito variado, ainda que 'Lost' seja tido como uma coisa nerd. Vai muita gente com camiseta da série, mas não fantasiada", diz ele, que confessa "esse ano dizem que vai ter um pessoal com os macacões da iniciativa Dharma, vamos ver".

* Fonte: UOL por Daniela Salú

Informações
Data: 19 de Setembro de 2009
Horário: a partir das 15:00hs
Local: Livraria Cultura – Shopping Market Place
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – São Paulo, SP
Entrada livre

Outras informações visite o Site: www.dharmaday.com

Abraços!

Mario Toshio
Twitter: @mario_toshio

Nenhum comentário: