sexta-feira, 13 de novembro de 2009

[90210] S02E08 - Women's Intuition

por Rafael S


É difícil viver sob pressão. Ainda mais quando se é jovem e sua namorada te comunica que está esperando um filho seu. Dixon mal sabia lidar com seu namoro com Sasha, imagina com a responsabilidade de um filho? Sem saber o que fazer, recorreu ao porto seguro que todos nós temos: nossos pais. Harry e Debbie foram pegos de surpresa, mas assim como os clássicos Cindy e Jim de Barrados no Baile, trataram de logo apoiar o filho e tomar a frente da questão. E foi aí que entrou a tal intuição feminina do título.

Embora seja peça importante da família Wilson, na série Debbie sempre esteve na sombra de Harry, com tramas sempre atreladas ao seu marido (como na época do seu falso filho dele, e como ela lidou com isso). Mas enfim nesse episódio ela teve a chance de brilhar sozinha. Como uma mãe de verdade, que protege o filho a qualquer custo, ela foi logo conhecer Sasha...para perceber que elas já haviam se encontrado (fato ocorrido no quinto episódio). E isso despertou a pulga atrás de sua orelha. Umas indiretas aqui, uma pressão acolá, e voilà: ela pegou Sasha na mentira - ela nunca esteve grávida. Quem diria que a mulher que criticou tanto Dixon por ser jovem e imaturo ia fazer um papelão desse? Tudo isso para prender o rapaz? Revelação muito bem feita, e evitou mais uma repetição da clássica trama de gravidez em seriados. E Debbie ainda deu um jeito de não dedurar Sasha para seu filho, e quebrar o coração do rapaz. Momentos assim são a cara de Barrados no Baile, bom ver esses elementos ainda presentes nessa nova versão.

Mas alguém deveria avisar aos roteiristas que já deu essas mentiras e intrigas da Jen. Não satisfeita de enganar diariamente sua irmã, a loura começou a manipular Ryan, conseguindo separá-lo de uma garota e jogá-lo contra Liam! Nada contra maldades (em séries!), mas sempre odiei esses personagens cujos propósitos de existência era destruir a vida dos outros. É uma saída muito fácil deixar o personagem tão raso a ponto de sua permanência no seriado se justificar apenas por seus planos. Torço muito para que desmascarem Jen o mais rápido possível, e a partir daí tentem dar um rumo diferente a ela. O mais triste é ver Ryan sendo desperdiçado nesse meio - porque não botam ele para contracenar de novo com o Harry e a Kelly?

E como falei acima do Liam: sei que já critiquei o rapaz em outros textos, mas dessa vez dei o braço a torcer: a entrada de Ivy na série fez Liam enfim deslanchar. Nada daquele jeito soturno, carrancudo e rude, parecendo uma cópia (ruim) do Ryan, de The OC. Ao lado de Ivy, ele parece finalmente estar se divertindo, e curtindo o momento. A surfista também se integrou muito bem na série. Adorei ver o trio Ivy, Liam e Teddy saindo juntos, muito bem descontraídos. Um novo núcleo muito interessante que se formou, tem tudo para dar certo. Espero que o rapaz esqueça Naomi de vez - não sem antes aplicar sua misteriosa vingança contra Jen, é claro - com certeza ele ainda terá muito destaque nos episódios por vir.



E depois de um capítulo sem aparecer, Navid está de volta. Triste, cabisbaixo e sem muita paciência para ouvir as desculpas de Adrianna. A morena pediu, implorou, chorou, cantou até música, mas nada de ele se comover. É claro que por dentro isso está mexendo muito com ele, mas não é a primeira vez que ele tenta esconder com sua casca de quem está pouco ligando. É claro que Ade foi muito errada no modo como acabou o namoro, mas não gosto dessa atitude fria do Navid. E uma Adrianna desesperada e fragilizada só podia significar uma coisa: o retorno para as drogas. Era um plot meio previsível de que iria retornar, mas muito aguardado por mim - o grande momento da personagem na série foi durante sua época de vício e posterior reabilitação. E muita coisa boa e tensa pode vir daí, uma vez que um de seus fornecedores é ninguém menos que Jasper.

Sim, o querido namorado de Annie cada vez mais está mostrando seu lado sombrio. Depois das diversas acusações e suspeitas sobre ele em episódios passados, agora foi a vez de Gia falar que ele era um traficante. Annie balançou, teve dúvidas e botou o rapaz contra a parede. Claro que ele se defendeu, e se utilizando da velha chantagem emocional, conseguiu sair por cima da discussão. Ele cada vez mais tem Annie sob controle, atendendo a todas as suas ordens (de virar atriz, até o "roubo" de carro no episódio passado). O final do episódio com os dois sob as grandiosas letras de Hollywood em Los Angeles (e a posterior chegada de Ade para pegar as drogas com Jasper) lançaram umas sombras negras sobre o relacionamento dos dois.



Tirando as partes da Jen, foi um ótimo episódio, que de tão interessante passou muito rápido para mim (coisa incomum de se acontecer). E para finalizar, foi um dos episódios mais musicais da série até hoje. Tivemos duas participações especiais: Samantha Ronson, DJ, mais conhecida pelo seu affair com a Lindsay Lohan, e o N.E.R.D, banda do Pharrell Williams, o cara que é amigo de todo mundo. E o episódio ainda trouxe uma música excelente de uma banda idem: Heart Skipped a Beat, do The XX. Banda que lançou seu primeiro cd esse ano, e foi uma das maiores surpresas que tive nos últimos tempos. Muito recomendado.


Fotos: Reprodução



Rafael S
http://twitter.com/rafaelsaraiva

Nenhum comentário: