sexta-feira, 6 de novembro de 2009

[Califonication] 3x05 "Slow Happy Boys" e 3x06 "Glass Houses"

(por Celia Kfouri)




Resolvi fazer um post só para os dois últimos episódios porque já estava atrasada demais, mas, na verdade, ficaria melhor assim mesmo, porque a sensação de incompletude que fiquei após o 3x05 se desfez diante do 3x06, e então meu comentário acabou ficando bem mais alegre!


No 3x05, senti muita falta de uma continuidade para a cena final do 3x04, quando as três estavam na sala de aula à espera de Hank. Ao invés disso, assistimos à partida de Becca para um fim de semana com a mae em NY, e à chegada de um amigo de infância de Hank, para o fim de semana em LA.

O cara parece saído dos anos 80, no jeitão e no figurino. Não sabe se portar, faz Hank passar por constrangimentos (!!), mas é muito boa gente e está passando por problemas pessoais delicados, então buscou um velho amigo. Juntos aprontaram bastante no fim de semana, e testemunhamos uma bela e inusitada prova de amizade: Hank pede a Jackie para fingir que dormiu com o amigo. Só em Califa isso renderia uma cena bacana!



Presente de amigo.

O que ocorreu de fato foi uma chance para sabermos um pouco mais de quem foi Hank; o garoto de Long Island que deixou tudo para trás para ser escritor e nunca mais voltou. Sei que nao acontecerá, mas adoraria ver um episódio sobre isso.


De resto, Charlie infectado por DSTs que pegou da Daisy tendo que contar para Marcie. Já viu no que deu. E a tal festa na casa da Sue? Aquele marido cadeirante se oferecendo para Marcie foi bizarro!


Ao final, Hank no aeroporto para deixar o amigo e buscar a filha aborrecente dá de cara com Karen. E agora sim.......




.... agora sim, com o 3x06, temos a sensação de retomar o 3x04. Karen está em LA e Hank terá que lidar com ela e as outras três.


O episódio começa com a vidinha deles em família novamente, Becca surtada e Hank hidratando o cabelo!!

Finalmente falaram em Mia (que está com o livro de hank até hoje e ninguém mais vai falar sobre isso???) na faculdade em NY, apenas para a boba piada de Karen dizendo que havia dormido com Bill. Mas pelo menos falaram. Eu queria muito esse livro na mao dele de novo!


As saias justas que Karen causou na faculdade foram poucas e pequenas. Queria ver Jackie mais firme para cima dela, porque com Felicia nao teria tanta graça, e Jill tirou o time de campo.


Hank e Karen têm um belo problema a enfrentar: Becca com questões típicas de adolescente, e com uma amizade.... digamos.... muito intensa e talvez perniciosa! Chelsea é arrogante, mais madura que ela em todos os sentidos, mas faz com que ela se sinta valorizada. Difícil. Filho adolescente: só sabe quem tem! (Eu tenho e nao é mole.)



As duas amigas.

O porre de Becca na casa de Chelsea, com aquela atitude de Felicia e Stacy, é um problema até para alguém com tanta liberalidade como Hank. E Karen! Mas será que Becca conseguirá ficar em LA? Foi muito boa a cena em que ela pede para falar a sós com o pai. Boa mesmo.


Rick Springfield, no papel de Rick Springfield, rendeu um ótimo momento no jantar na casa de Charlie. Que crueldade com Charlie! Transar com a Marcie bem ali foi demais. E o estado que Charlie ficou foi de partir o coração. Dessa vez, Sue foi amiga!



Marcie convida Rick para ouvir discos no quarto dela...





Agora vamos aos 3x07. E eu nem faço idéia do que nos espera.



(Fotos: reprodução)

Obs.: Apenas um comentário, meio desabafo, que tenho medo que seja mal entendido: Dá pra alguém falar pra essa série toda usar camisinha??? PQP, pode transar com quem quiser, esteja à vontade, mas dá pra por camisinha, dá?? Taí uma coisa que me irrita em Californication. Essa idéia de glamour da vida dos californianos descolados, mas que transam com qualquer um sem camisinha, a toda hora. Blargh!






Celia Kfouri.
www.twitter.com/celiakfouri

Nenhum comentário: