segunda-feira, 23 de novembro de 2009

[Bones] 5x07 The Dwarf in the Dirt

por Anita Boeira

Esse episódio foi bacana, marcado pela volta do Gordon (Stephen Fry), que na terceira temporada interpretou o psicólogo do Booth. Agora Gordon é Chef de um restaurante e Booth o procura para ajudá-lo com um dilema: ele não é mais bom de mira, ou seja, nao consegue atirar no alvo. (E sim, as piadinhas com segundas intenções também rolaram no episódio). Booth se sente desconfortável de ter que falar sobre isso com o Dr. Sweets, já que ele trabalha pro FBI e teria que passar a informação adiante.

Mas no fim, os dois psicólogos - oi, desculpa, um psicólogo e um chef - se juntam para analisar o caso em que Booth está trabalhando: o esqueleto todo verde de um anão encontrado junto a algumas moedas de ouro. Será o duende no fim do arco-íris?
Nesse momento eu paro e faço o meu parentêses - okay escritores de Bones, foi engracadinho da primeira vez com o guri Amish que acharam que era um esqueleto do seculo 18, depois teve o homem galinha que era um super soldado criado pelo governo, e agora duende no fim do arco íris? - SÉRIO, já deu né de usar essa estratégia?

Enfim, não era o duende no fim do arco íris, mas sim um anão de luta livre ("Midget Wrestling"). E os usuais suspeitos vem à tona: a empresária com a qual ele tinha um romance, o ex-colega de cela, a moça de tamanho normal pela qual ele realmente estava apaixonado (por acaso era a mulher do irmão gêmeo dele - também de tamanho normal), e o irmão, obviamente.

Enquanto isso, Booth está mais preocupado com seu tiro. Chef Gordon e Dr. Sweets conversam sobre o fato de Booth e Brennan estarem apaixonados um pelo outro, mas não enxergam isso.

Quer dizer...

O Booth, depois do coma, se tocou disso, mas a Brennan ainda não. No entanto, a conclusão que eles chegaram é que tudo foi um sonho que o Booth teve durante seu coma, no qual ele e Brennan eram casados, que mudou tudo. E ele sente falta daquela realidade, e é POR ISSO que não conseguem mais acertar na mira! E Gordon conversa com o Booth sobre isso e diz que, quando ele for fazer a prova de tiro, deve levar Brennan com ele, com ela perto, não irá errar. Dito e feito.

Ah, o assassino do anão era o irmão mesmo, tinha ciúmes da mulher, já que gostava mesmo do irmão - então porque nao casou com o anão hein? - Mulher mala.

Devo comentar o próximo episódio de Bones hoje ainda... Vou assistir e depois volto aqui e conto. TGIF né?

site: anitaboeira.net
twitter: twitter.com/anitaefrango

Fotos: http://bones-daily.com/

Um comentário:

Vica disse...

O Gordon Gordon bem podia voltar.