quarta-feira, 4 de agosto de 2010

[90210] S02E20 - Meet the Parent

por Rafael S


O esfacelamento progressivo da família Wilson é definitivamente o grande destaque da série nesse momento. Embora não pareça, ele teve ramificações em vários núcleos, reafirmando o que falei no último texto sobre a importância desses personagens. E a cena do encontro dos quatro no corredor bem escancarou os dramas ali. A incapacidade/receio/medo de Debbie e Harry de lidarem com assunto com os filhos, a decepção de Dixon em ver mais uma de suas famílias se degradando, a raiva de Annie...todos são consequências revelantes para 90210.

Com as notícias de afastamento do Rob Estes da série, podemos deduzir que o fim dele não será muito feliz, já que essa crise familiar e seu emprego como diretor por um fio (por causa das informações que Mark possui e podem derrubá-lo) não apareceram por acaso para o personagem. Como fã do ator, espero sinceramente que essas minhas apostas estejam todas erradas, mas a situação está complicada. Já para Dixon, embora chateado com as brigas familiares, a tristeza trouxe consigo Ivy de volta, e os laços com a garota foram estreitados. Com seu vício por jogo sendo convenientemente ignorado (se bem que é certo que voltará em breve) tivemos ótimas cenas entre os dois, com os atores em uma boa sintonia.

E Annie? Cada nova pancada que leva, raiva que alimenta, decepção que tem, a empurram para cima de Liam. Como dois derrotados que se atraem, eles encontraram um no outro o ombro amigo que precisavam para desabafar seus dramas - afinal, Annie está com um péssimo relacionamento com os pais e o irmão, e Liam sempre é atropelado pelo egocentrismo de Naomi e acabou de ser enganado pelo pai. Por falar nisso, não creio que a participação do Scott Patterson acabe por aqui, esse roubo das moedas valiosas ainda deve repercutir, principalmente quando Jeffrey, padrasto do rapaz, descobrir. Mas enquanto isso não acontece, lá vai ele gostando lentamente de Annie - e se no episódio passado tivemos cena do casal caindo no chafariz, dessa vez foi cena do casal pintando um barco juntos. Ê laiá...



Naomi, livre dos problema escolares, mas inquieta pelo retorno de Jen, finalmente voltou a ser bem caracterizada. Um furação egocêntrico, capaz de ignorar o problema dos outros e só olhar para o próprio umbigo - essa é Naomi, não uma vilãzinha que arma mentiras para derrubar professor. E mais elétrica que nunca, ela resolveu imediatamente bater de frente com Jen, contando a Olivier (que finalmente deu as caras na série, depois de ter sido citado por inúmeras vezes) sobre a infidelidade da irmã quando esteve em Beverly Hills da última vez. Acontece que isso era tudo o que mais Jen queria, e novamente ela se separou do marido (!), ganhando uma bolada como indenização, em uma reviravolta pra lá de mal executada. Esse casamento de Jen é uma das muletas mais cretinas que já vi em seriados para garantir o poder de uma personagem. Não faz o mínimo de sentido eles toda hora casarem e descasarem, e sempre isso é trazido à tona para justificar o dinheiro de Jen. Muito tosco mesmo.

A chegada de Jen não mexeu apenas com Naomi, mas também com o professor Matthews. Perdido em seu relacionamento com Laurel, sem saber como se portar a partir de agora, a volta de sua ex foi mais uma marretada em sua cabeça, que já andava bem desorientada. Resultado, a bizarra cena dele bêbado, todo desarrumado, lutando para comer um cachorro-quente e citando Travis Bickle (personagem do Robert De Niro em Taxi Driver). Sabe-se lá onde isso vai dar, mas mesmo aleatória, a cena acabou sendo divertida.

Navid cada vez mais vai se mostrando um monumental loser. Se submeteu a toda a vibe "amiguinho" para reconquistar Adrianna, em uma vã esperança de funcionar como aconteceu na primeira vez (lá na 1ª temporada). Dá-lhe paparico, e aumentar a autoestima da garota para tentar ganhar terreno no coração dela. O problema é que pra isso ele sepultou seu recém-estabelecido namoro com Lila, em mais um relacionamento encerrado prematuramente na série, o que (infelizmente) já está virando um padrão. E pra piorar, ainda apareceu na trama Javier, um cantor (que mais parece um clone americano/mexicano do Fiuk) para causar ciúmes no rapaz. Que desanimador tudo isso. Volta Gia!



E enquanto tantos casais vão acabando de forma meteórica, o pior de todos resiste bravamente: Teddy e Silver. E dá-lhe mais drama no dilema namoro x tênis, com o pai dele pedindo que ele terminasse tudo para se focar no esporte. Tudo muito ruim, com dois personagens legais sendo limitados (e desperdiçados) por esse namoro besta. Pelo menos dessa vez essa trama rendeu uma cena interessante, com Silver falando a verdade do que achava dos filmes do Spence e ele concordando. Mas ainda é muito, mas muito pouco.

90210 voltou a ser a gangorra de sempre, alternando bons e maus momentos. A vontade de inovar, mexer, parece jogar contra a série. Custava investir mais no que já está estabelecido, sem jogar tudo fora na semana seguinte? Seria uma boa.

Fotos: Reprodução



Rafael S
http://twitter.com/rafaelsaraiva

Nenhum comentário: