sábado, 7 de agosto de 2010

[90210] S02E21 - Javianna

por Rafael S


Javianna = Javier + Adrianna. Tendo essa soma em mente, deu para sentir rapidamente qual seria o tom desses dois no episódio. O Fiuk gringo pavimentou seu caminho até o coração da jovem com limousine, vestidos, shows, jantares privativos e viagens. E Ade, deslumbrada que só, embarcou nesse sonho, ainda que com certa reminiscência de Navid em sua cabeça. Falando nele, sua síndrome de loser continuou mais forte do que nunca: se embaralhou nas justificativas, teve seu plano de reconquistá-la frustrado e ainda ficou falando com voz de criança (como bem notou Dixon). O pacote completo do fracasso, o que acaba nos fazendo simpatizar um pouco com ele, principalmente pelo fato do Diego Boneta (vejam só, uma visita ao IMDB me revelou que ele já participou de Rebelde!), que interpreta Javier, ser simplesmente péssimo.

E se temos Javianna, seria Tilver = Teddy + Silver? Bom, se era, não quero nem mais saber, porque esse casal já era. Finalmente acabou, e de um jeito tão torturante como foram todo os dramas do casal nos últimos capítulos. Apostando nos piores clichês do gênero - desde a cafonérrima primeira noite de sexo dos dois, até a separação por causa da pressão do pai e do fracasso na competição de tênis - foi duro (no mau sentido) acompanhar os momentos finais do casal. Mas pelo menos trouxe a esperança de que agora os personagens - separados - voltem a melhorar.

O problema é que esse namoro mal terminou, e resolveram jogar Silver para cima de Dixon novamente. O casal, que foi responsável por algumas das cenas constrangedoras da primeira temporada, definitivamente não deixou muitas boas lembranças. E devido a bastante álcool na mente, os dois tiveram uma recaída. Foi só um beijo, o que poderia nem significar muita coisa, mas o olhar pensativo de Dixon ao abraçar Ivy logo em seguida indicou claramente que para ele não ficou só naquilo. Falando em Ivy, agora foi a vez dela surtar por causa da determinação do rapaz em querer viajar com ela para a Austrália. Uma piração que foi totalmente coerente com a personagem e todo o seu medo em gostar de alguém e namorar sério. Dá gosto ver Ivy, a personagem mais bem tratada pelos roteiristas da série.. Pena que agora tem o fator Silver para atrapalhar seu namoro com Dixon.



Enquanto isso, Naomi seguiu tomando olé atrás de olé de Jen. Está virando um padrão: quando ela não é enganada pela irmã, é passada para trás (e às vezes as duas coisas ao mesmo tempo). Sendo a nova responsável pelas finanças da irmã mais nova até ela completar 18, Jen teve ainda mais terreno para exercer seu sadismo, e ir cortando suas regalias uma por uma. Primeiro cartões de crédito, depois o carro, e junto com isso Naomi foi sendo desmontada pouco a pouco. Mas a grande novidade da vez foi a revelação de que Jen está grávida! Mas será de Olivier? Ou do professor Matthews? Enfim, não deixou de ser uma forçada de barra razoável a sua barriga já bem saliente ter passado desapercebida por todos até agora. Virar titia definitivamente não estava nos planos de Naomi, cada vez mais um patinho nas mãos de irmã. E se Naomi entra em crise, Liam vai para escanteio. Ou seja, no atual panorama do namoro, o rapaz praticamente já está no colo de Annie (ou vice-versa), naquele estágio em que a amizade está próxima de se tornar algo mais. Um ponto que basta um vento mais forte para jogar um em direção ao outro e formar o casal.

Mas para Annie as coisas não são só flores: família se dissolvendo, o fantasma do atropelamento ainda lhe atormentando, o medo de trair a confiança de Naomi e agora a volta de Jasper. Mais rápido do que esperava (atestando mais uma vez a pressa da série em movimentar as coisas), o aspirante a cineasta retornou na maior humildade possível. Pedidos de desculpas, arrependimentos, e um par de muletas (decorrente das pernas quebradas da tentativa de suicídio) formam esse All-New-Jasper - mas quanto tempo esperaremos até vê-lo surtar novamente? Se confirmando toda essa mudança de postura, ele até que daria para integrar o elenco fixo da série, mas será difícil separá-lo de sua sina vilanesca. E em um assunto relacionado, o arquivo com a confissão de Annie foi aberto por Liam...mas antes que ele (aparentemente) pudesse ler algo, ela tomou o laptop de suas mãos. Terá me surpreendido se tal arquivo tenha realmente sido usado só para cravar ainda mais fundo o sentimento de culpa nela, em vez de servir àquele velho clichê de cair nas mãos de pessoas erradas. Uma saída realmente interessante, mas ainda é cedo para a atestarmos como definitiva.



E por fim, a descoberta de Debbie dos problemas de Dixon com apostas e a invasão da escola parecem cruciais para tornar o próximo episódio (e último da temporada) decisivo para o destino da família Wilson. Com tantas verdades vindo à tona, acho difícil que não ocorra uma separação entre ela e Harry, o que mudaria muito a situação de todos daquela família dentro da série na vindoura terceira temporada. Por mais inesperada que tenha sido a gravidez de Jen e por mais atrapalhados que estejam os desencontros entre Adrianna e Navid, é aqui que reside minha grande expectativa para esse derradeiro capítulo da segunda temporada.

Fotos: Reprodução



Rafael S
http://twitter.com/rafaelsaraiva

Nenhum comentário: