domingo, 29 de julho de 2007

[24 Horas] O Futuro - Parte 1

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Olá novamente a todas vocês, minhas queridas leitoras! A sexta temporada de 24 já acabou há bastante tempo, e muita coisa já aconteceu desde 21 de maio, dia do season finale. Nesses dois meses, muita coisa já aconteceu nos bastidores da série, a começar pela badalada agenda de Keifer Sutherland. Nesse tempo ele esteve na Romênia rodando o filme Mirrors, veio ao Brasil gravar o comercial da Citroën, e está de volta aos EUA pois as filmagens da sétima temporada estão para começar. Enquanto tudo isso acontecia, havia bate-boca na FOX, mais precisamente na sala dos escritores, que já haviam começado a desenvolver a trama, que incluía um layer que se passa na África, mas, por que$tões orçamentária$, não puderam se mudar para lá e os chefões os ordenaram a procurar locações na própria Califórnia que pudessem ser confundidas com paisagens africanas, o que evidentemente não deu certo, então tiveram que desistir da idéia e começar tudo de novo. Alguns chegaram a especular que isso atrasaria o dia da Premiere em janeiro, mas eu acredito que não; agora eles estão mais sob pressão do que nunca para fazer um bom trabalho. Mary Lynn Rajskub, a Chloe, que foi confirmada no elenco da temporada que vem no início de julho, disse que as filmagens devem começar em meados de agosto.


Foi uma pena. Os rumores iniciais indicavam que o sétimo dia, assim como o primeiro e o segundo, começaria num outro país. Mais ainda: haveria uma parte da história que seria desenvolvida nesse país, não apenas aqueles dois minutos iniciais que se passaram em no oriente; seria talvez uma trama paralela que duraria uns bons episódios. É algo que estávamos precisando, a sétima temporada terá que ser muito forte para espantar o fantasma de monotonia da sexta. E é o que os produtores garantiram, a começar por Howard Gordon, que reconheceu em sua entrevista via rádio que a sexta temporada não foi lá essas coisas e que a equipe “trabalhará duro” na sétima temporada.


Os primeiros arranjos já estão feitos. Parte do elenco fixo da temporada já está definido. A principal novidade é que devemos ver uma presidente liderando os EUA, pela primeira vez. O nome que se fala é o de Cherry Jones, atriz conhecida por papéis em Ocean’s Twelve, Doubt e The Village. Sobre esse assunto, Peter Liguori, homão da FOX, se manifesta em entrevista ao site TvGuide.com dizendo que “[...]as decisões são sempre tomadas no sentido de revitalizar a franquia [...] os produtores estão sempre atrás de novas idéias para manter a série bem fresquinha”. O problema é que aumentarão as críticas a respeito à altíssima rotatividade de presidentes dos Estados Unidos na série. Contando com presidentes e vices, já tivemos David Palmer, Jim Prescott, John Keeler, Charles Logan, Wayne Palmer e Noah Daniels. Com a personagem de Jones, cujo nome ainda não se sabe, seriam sete no total. Outra implicação disso é a da saída de Powers Boothe da série, que interpretou Noah, um dos poucos personagens que agradaram bastante durante a sexta temporada.


Mas e D.B. Woodside? O que aconteceu com o presidente Wayne Palmer? Atualmente o ator está na nova série da CBS “Viva Laughlin”. Perguntado sobre o futuro do personagem em 24, ele disse em rápida entrevista ao Zap2It.com que não sabe se veremos Wayne novamente, mas fez questão de dizer que “[...] em 24, os únicos personagens que não voltam são os mortos e Wayne Palmer não está morto.


Sobre alguns outros personagens que poderão voltar ou não na próxima temporada:


- Elisha Cuthbert: de acordo com o Séries e etc, ela ta doida para voltar à série, só não recebeu ainda um telefonema e nenhum indício de que Kim fará as pazes com o pai.


- Rena Sofer: a atriz que faz Marilyn Bauer disse que é improvável que ela reapareça. As palavras dela foram: “I don't think so. How am I coming back next season? I'm coming back either because I have a bomb or because Jack and I decide to fall in love and be together. I get the feeling that Kiefer doesn't really want to do that stuff anymore. He wants to get back to the action. He doesn't want it to be sappy and lovey. He wants to do his job and be James Bond, so I assume I am not coming back next season.” Eu notei uma certa revolta nessas palavras, particularmente na alusão feita a James Bond.



- Jean Smart: está numa nova série, chamada “Samantha Who?”. Perguntada sobre um possível retorno a 24, ela diz que não acha que Martha Logan deve voltar. “Mas ela não está morta”, disse a atriz.


- Izabel Goulart: opa, uma brasileira em 24? E ainda mais uma linda modelo? Ótimo. Ela já apareceu nas séries comediantes Entourage e Two and a Half Men, e agora fará algo sério :) O estranho é que a fonte diz que ela participará como ela mesma. No mínimo interessante...


Agora, vocês já devem estar cansados, vamos logo para os spoilers bombásticos. Lembrando que, dado o exagero e relativa precisão das seguintes informações, não acreditem de cara, ok? Eu mesmo não engulo direito porque a fonte afirma ser “amigo de uma mulher que namora um dos escritores” e porque “tá garantido”. De qualquer jeito, no mínimo elas brincarão com nossa imaginação. Se não quiser ler, pule direto pro último parágrafo! Então, vamos lá, selecione o texto para ler melhor essa parte tão indesejada para alguns:


- Josh é mesmo filho de Jack;
- Heller se tornará um traidor para salvar Audrey;
- Chineses matarão Audrey;
- Chloe morrerá;
- Jack virará alcoólatra;
- Metade dos congressistas morrerá numa explosão que acontecerá durante uma sessão;
- Segredos da CIA estarão em perigo;
- A sétima será a temporada mais sangrenta da série.


Não vamos descarregar todas as balas agora, mais informações sobre o futuro no próximo comentário! Até lá galera!

Nenhum comentário: