sexta-feira, 13 de julho de 2007

[THE 4400] 404 - The Truth and Nothing But The Truth

Um episódio digamos lento, sem pressa, mas que traz fatos que provavelmente terão influência no futuro da estória...

A política chega até os “4400’s”, o livro da “Luz Branca” começa a revelar seus segredos...

As coisas caminham para a velha e célebre frase:

“Nada acontece por acaso!”


O EPISÓDIO...

E o episódio começa com as pernas de April... ops, com uma amostra de sua habilidade. Ela é capaz de fazer as pessoas dizerem apenas a verdade, e isso simplesmente perguntando o que quiser... bom, não!?


Acontece que isso a coloca em meio a subornos e corrupção, quando descobre que uma arma que será vendida ao Governo Americano é defeituosa. A empresa envolvida mata o namorado de April e procura o único homem capaz de entregar a verdade: Alex Lupone, que está foragido onde!? No Brasil... é...
Depois de ajudar Tom e Diana com essa confusão, April é contratada pela Segurança Nacional, mas ainda não sabe onde vai trabalhar.

Kyle começa a perceber que Cassie lhe diz a verdade, começa a entender porque foi colocado no caminho de Isabelle. Ele a esconde na cabana onde Shawn foi levado. Lá descobre que Isabelle é capaz de ler os códigos do livro da “Luz Branca”, e isso guiará seu caminho.


Isabelle decifra trechos que remetem à Promicina, Messias, Sacerdote e... ao que parece uma seleção natural, o “Fifty-Fifty”, onde uma lista com nomes de pessoas que devem tomar uma dose do “elixir” para servirem de estímulo a todos, tem nomes dos atuais e o livro foi escrito há mais de 80 anos... entre os nomes na lista, o último: Tom Baldwin!
Depois disso, segundo o livro, um “Pai” se mostrará...

Shawn recebe uma visita inesperada, o Senador Roland Lenhoff, o homem que criou a lei que obriga os “4400’s” a registrarem suas habilidades e somente usá-las com autorização.


O Senador convida Shawn a concorrer a uma vaga no Conselho Municipal de Seattle. Os interesses políticos começam a surgir. Para Lenhoff, a eleição de Shawn pode ajudá-los no combate a distribuição de Promicina.


Assim, Shawn teria Collier como um “inimigo”... isso ele declara, em termos, durante uma entrevista depois de ter aceito o desafio de disputar essa eleição. Ele diz que Collier deveria ter esperado mais, esperado que as chances de sobrevivência à dose de Promicina fossem maiores que 50%...

Dessa forma, Kyle encontra Shawn e o declara traidor. Traidor por ter se manifestado contra Collier, o homem que o levou até aquele ponto... isso mostra que os “4400’s” também terão que se unir, e isso pode ser bem complexo!




CURTINHAS

- Reconhecem o ator que interpreta o Senador Lenhoff!? É Kevin Tighe, o Anthony Cooper, pai de John Locke em LOST...
- Tom descobre, por DNA de fio de cabelo, que Kyle é “Promicina-positivo”;


- A descoberta do nome de Tom na lista do livro traduzido por Isabelle pode ser uma pista de como Tom deve ajudar os “4400’s”, já que essa era a missão que ele recebeu lá na 1ª temporada. Tom seria um dos incentivadores da Promicina;
- Sobre o “Deus”... no episódio 401, Collier sonha que está em um evento e lá todos tem poderes, inclusive Diana... durante o discurso de Collier, uma mudança do clima acontece e ele se vê sendo tomado por uma coisa verde, por todo o corpo. Será essa a “aparição do Pai”...


Na semana que vem, 3ª Feira teremos o seguinte episódio:

405 – “Try the Pie”

Imagens: 4400-center.com (site frânces)

Leco – The 4400

Nenhum comentário: