segunda-feira, 2 de julho de 2007

[FNL] 1x03 Wind Sprints

Os Panthers enfrentam uma tensa semana após sua primeira derrota. Coach Taylor enfrenta desconfiança entre os administradores do time, a cidade e até os próprios jogadores, que, por não respeitarem a hierarquia, acabam recebendo uma lição inesquecível. Espaço aberto pra explorar os sub-plots e as relações entre os coadjuvantes. Isso enquanto espera-se a chegada de um novo quarterback, refugiado do Katrina, para tomar o lugar de Saracen.

10. A derrota. Eu posso ser sincero? Não me incomadaria se eles tivessem suprimido essa primeira derrota, aliás fariam um favor aos fãs desse lado da tela. Mas, ainda assim, a edição ajudou bastante na dinâmica e pra abreviar esse momento. Boa partida de Saracen, mas não o suficiente.
9. Matt Saracen. Que dó do rapaz. Ele limpa sua placa como se limpasse sua alma das críticas, e claro, pensando na "bruxa" de sua avó. Já que o amor à primeira vista não resolveu, faço uma campanha pra aumentarem as cenas entre ele e Julie. Afinal, nesse ritmo de 3 minutos por episódio com uma troca de 20 palavras entre os dois, esse casal só terminará junto no final da quinta temporada.
8. Lyla Garrity. Belo presente da aniversário, não? Ser deportada assim de sua Ilha da Fantasia, e por seu próprio namorado. Mas Lyla precisa de novas perpectivas. Aliás, seus pais também precisam de novas perpectivas, porque não é possível acreditar que a única forma de sair de Dillon é tornando-se jogador de futebol (ou esposa, no caso dela).
7. Jason Streets. E eu pensava que Jason despediria-se de FNL em poucos episódios. Por sorte, sua história clichê continua interessante. Sim, é controverso, mas não tem como não comover-se com a situação dele. Destaco a cena que mostra sua tentativa de segurar a bola de futebol americano.
6. Voodoo. Dizem que cara feia é sinal de fome. Pra um refugiado do Katrina já era de se imaginar. Dará muito assunto essa contratação e só espero que não tenhamos perda de partidas e até do eventual campeonato por esse recrutamento. E pela cara feia não podiam dar uma recepção melhor com troca de olhares elétricos com os membros do time.
5. Riggins e Tyra terminam. Depois de uma discussão entre quem traiu mais que quem, Tyra e Riggins terminam seu "intenso" romance. Riggins não dá a mínima e Tyra parece até preocupada demais com a relação. Uma pena, já que nasceram pra trair um ao outro.
4. Lyla encontra Riggins. Lyla encontra em Riggins o saco de pancada pra descontar suas desilusões. Por sua covardia, Riggins merecia muito mais. Mas como todo cara durão, ele teria de revidar e para não bater numa pobre mulher ele resolve... beijá-la. Sim, transgressão total da lei universal entre amigos. Lyla parece incomodada, mas não descontente. Sorte dela que Streets, no outro dia, decide pedir perdão por ter passado do limite e que esquecessem a noite anterior. Pedido ao qual ela aceita prontamente, é óbvio. Pobre, Jason.
3. Coach Taylor. Eu sei que o treinador é peça principal nos dois momentos logo abaixo deste, mas para completar o Top 3 da semana, Kyle Chandler merece. Cada frase bem colocada, cada expressão bem pronunciada, como ao proteger sua filha na cena da lanchonete, fazem dele um sério candidato ao Emmy.
2. Riggins é punido. Pra um personagem tão misterioso e durão, não imaginava que Riggins sentiria-se culpado pelo acidente de Streets. Coach Taylor, então, vai no momento certo ajudar o que restou de Tim, mesmo este tendo virado as costas pra ele. E foi nessa caminhada de punição que ele teria conseguido encontrar a coragem que lhe faltava, isso se não tivesse encontrado Lyla antes...
1. Wind Sprints. Mais um momento cinemático em Friday Night Lights. Enquanto os jogadores aprendem a respeitar o treinador acima de tudo, aprendemos mais uma vez como fazer um seriado de televisão de qualidade. Ao invés de termos um pedido de desculpas por parte de Smash (que foi a principal razão do time ter ido treinar a noite, na chuva), tivemos seu esforço em encorajar o time e obedecer ao treinador. Clear Eyes, Full Heart, Can't Lose!





e.fuzii

Nenhum comentário: