domingo, 22 de julho de 2007

[FNL] 1x06 El Accidente

Reyes, um dos atletas de defesa dos Panthers, perde a cabeça e agride o amigo nerd de Saracen, Kaster. Para se livrar das acusações, diz que agiu por ter sido discriminado por ser mexicano (o que na verdade havia sido um comentário feito por Voodoo pouco antes). Isso aumenta o dilema vivido por Saracen ao conciliar suas amizades dentro e fora do futebol.
Enquanto isso, Lyla decide terminar o que nem bem havia começado com Riggins. O triângulo aproveita para fazer um passeio e Streets parece cada vez mais desconfiado que está indo para o "banco de reservas".
O conselho decide manter a vitória da semana passada, mas Voodoo larga a equipe e parece ter revelado todo o segredo de seu recrutamento para a imprensa.
10. Achei bem retratada a lanchonete como ponto de encontro (e palco das brigas) entre os habitantes da cidade.
9. Se já não tivesse problemas suficientes, Jason tem mais um. Por conta do seu acidente, não pode ejacular (não sei se temporariamente ou para sempre) e ao seu lado temos a aparição mais deliciosa de Lyla Garrity até agora. Pobre, Jason...
8. Julie continua uma graça. Destaque pela forma desconcertada que ela age ao atender Matt. Bastante verossímil o trabalho da atriz, e também a decepção ao descobrir que Matt tinha vindo visitar o técnico. Ah, os adolescentes.
7. Jason definitivamente escolheu um péssimo melhor amigo. Em sua visita, finalmente Jason explode e diz tudo o que sente por estar preso àquela cama (e à cadeira de rodas) e estar privado de tudo e todos. Além disso, ele ainda precisa ensinar a Riggins como ser um melhor amigo.
6. Tyra, mais uma vez completamente deslocada da história principal, resolve fazer uma participação especial na casa de Tim. Basicamente, apenas pra criar ciúmes dizendo que havia sido convidada para sair por outro membro do time. E ela disse estar fazendo a parte madura da relação, o que não é difícil quando se tem alguém como Tim Riggins como parceiro. O desenvolvimento da história "me tire dessa cidade" tem tudo para ser interessante, principalmente por estar aproximando-a de Tami Taylor.
5. Como bem disse Julie, Matt e Landry parecem patéticos separados. O que é mais interessante é que Landry funciona como uma espécie de consciência para Saracen, tentando colocá-lo no caminho correto e não ser corrompido pelo mundo maravilhoso do futebol. Ah, se todos os jogadores tivessem algo assim em suas vidas...
4. Continuo insistindo que é uma pena estarem disperdiçando um personagem tão bom quanto Voodoo. Se bem que depois de ser arrogante com todos os membros da equipe, não respeitar autoridades e agora ser racista, prefiro que ele saia antes de matar alguém inocente.
3. Com toda a situação que o time esteve envolvido, por conta de Voodoo, Coach Taylor preferiu omitir-se e salvar a tão suada vitória frente aos Tigers. Não esperava outra reação, já que as pessoas no esporte (técnicos, diretores e etc.) tentam ao máximo separar politicagem do que acontece em campo. Pelo menos, Taylor confessa-se com sua mulher e mostra-se avesso à pilantragem desse meio quando diz: "Sabe o que eu amo? Eu amo futebol." Destaque também pela forma como Taylor preza os valores familiares, ao visitar Kaster e pedir desculpas em nome do time e ao mandar lembranças à avó de Saracen.
2. Se teve algo que me surpreendeu no episódio foi a realidade retratada pelo triângulo amoroso. Eu sei, não aguentamos mais ver isso na televisão. Mas a cena na beira do lago é franca ao mostrar a amizade entre os três, tão franca que foi um tremendo golpe ver Jason descobrindo a traição dos dois justamente quando eles já haviam desistido. Claro, posso estar me adiantando, já que Jason talvez estivesse apenas triste por estar naquela situação e não poder abraçar e sentir Lyla como Riggins, mas aquela cena final é muito significativa.
1. O que seria uma discussão sobre preconceito contra mexicanos, acabou virando o dilema de Matt entre manter sua imagem com a equipe e sua amizade com seus vizinhos (não jogadores). Após Reyes mentir que havia sido insultado, Matt sofre pressão dos dois lados até que decide colocar a história a limpo com Coach Taylor. O momento "eu acho que estava um pouco confuso com o que era certo para o time e..." – procura a melhor palavra, "o que era o certo..." resumiu muito bem esse dilema.



e.fuzii

Nenhum comentário: