domingo, 15 de julho de 2007

[FNL] 1x05 Git 'Er Done

Na semana em que enfrentam os Tigers, Coach Taylor vive um imenso dilema para escolher o quarterback titular. Lyla e Riggins vivem intensos momentos, principalmente quando Riggins cria coragem para visitar Streets, junto do resto da equipe. Enquanto isso, Tyra aceita encontrar-se com um rapaz que está visitando o Texas a trabalho. Jason Streets assiste a uma partida de murderball (rugby em cadeira-de-rodas) e parece ter novas esperanças para o futuro. Por fim, o comitê esportivo decide investigar o caso de Voodoo, considerando que teria sido uma escalação irregular.

10. É inegável que as partidas ficam muito emocionantes quando são resolvidas nos últimos minutos, mas já estão abusando ao terminar todas elas dessa forma.
9. A família Taylor vive numa fina corda que pode tanto fazê-los um exemplar raro, como transformá-los numa "família de propaganda de margarina", ou seja, perfeita demais. Espero novas reviravoltas e conflitos para desenvolvê-los melhor.
8. Coach Taylor vive o dilema de não querer começar com Voodoo (por não confiar nele) e não poder começar com Saracen (que é obviamente aquele com menos aproveitamento nos treinos). Ele decide iniciar com Voodoo, o que quase lhe custa o jogo.
7. Saracen entra mais uma vez pra tornar-se herói da partida. Gostei da cena em que Smash o apresenta pras garotas, mostrando como ele realmente é um membro de confiança da equipe, mesmo com sua timidez. Timidez que não permite que ele faça uma frase sem gaguejar. Claro, fora aquelas dedicadas aos jornalistas, que os jogadores devem ser obrigados a decorar. Sua última cena, analisando as marcas que a vitória o deixou, é ótima.
6. Bela cena em que o treinador leva um capacete dos Panthers para decorar o quarto de Streets. Pena que não parou por aí. Tivemos a invasão de todo o time, numa nítida propaganda "visite seu amigo paraplégico", concluindo na primeira visita de Riggins, que teve uma péssima atuação tentando fazer "o durão esconder seu choro".
5. Uma pena que desperdiçaram um personagem tão bom como Voodoo. É fato que ele rendeu bons momentos de vilão para o seriado. Porém, é evidente também que a história dele e de sua família vítima do Katrina deveria ter sido contada, que, aliás, nem chegaram a aparecer na partida. Até Saracen talvez tivesse o que aprender com a maturidade de Voodoo, mas fazer o quê...
4. Para manter Jason Streets ainda no seriado, é ótimo que tenham encontrado uma saída para suas limitações. Embora ache que ele jogar murderball possa ser bastante previsível (ele vencendo ou perdendo), pelo menos é interessante pela ajuda que ele recebe de seu companheiro de quarto a superar-se pelo esporte.
3. Numa história que parece até de outro seriado, os roteiristas tentaram caracterizar melhor a personagem de Tyra. E eles parecem querer muito mudar a primeira impressão da maioria dos espectadores, contratando até um ator convidado para contracenar com ela. Ele a convida para jantar e Tyra percebe que essa pode ser a chance de sair da cidade que tanto odeia (mas continua por algum motivo secreto). Ela decide então fisgá-lo "pela cama", ao invés de gastar suas poucas boas conversas em algum restaurante. Sem sucesso, ela termina aos cacos, colocando seus brincos num quarto de hotel vazio.
2. A mãe de Lyla parabeniza a filha por finalmente estar fazendo algo para si mesma. De certa forma, ela acertou. Afinal, se ela não está fazendo seu cooper matinal, mas sim indo ao encontro secreto com Riggins, pelo menos já é algo que ela decidiu pra si. Apesar da imoralidade e de estar usando claramente Riggins, sinto que esse pode ser o ponta pé inicial de uma "nova Lyla", principalmente com ela decidindo-se por qual caminho tomar sem estar a sombra de Jason Streets.
1. Voodoo decide ser seu próprio treinador na partida. Pena que ele não tem a mesma confiança dos outros jogadores, principalmente Riggins e Smash, que trocam olhares combinando confudir a jogada, que acaba resultando num touchdown dos Tigers. Sacado da partida no intervalo, Coach Taylor dá o maior esporro já visto na história da televisão. Confesso que me levantei do sofá, tamanha a empolgação com a expulsão aos berros de Voodoo.



e.fuzii

Nenhum comentário: