segunda-feira, 16 de julho de 2007

[DEXTER] [1a Temporada - FOX] Crocodile

O que você perdeu assistindo Dexter dublado:

Dexter: Uma das melhores frases da temporada, e parte dela é dita em OFF.
"Sangue
é (minha vida) meu trabalho".

E por isso, continuamos pedindo:




Nesse episódio é exibida a abertura maravilhosa da série. Adoro a musiquinha! A rotina matinal de Dex, tudo tão trivial...como matar. A relação com a comida: comer, vestir, viver, matar...genial!




Tudo começa num belo lago calmo, com Dex boiando. Água.

Sensação boa. E lá vem mais comida. Uma maçã vermelha, rubra, sangre, caliente. Tal qual a Branca de Neve ou aquela do pecado mais primitivo. :)

Neste epi temos 3 casos. O fio condutor ITK, o bêbado assassino(daí vem o nome do epi, já que ele chora lágrimas de crocodilo ) e o tira morto pelos traficantes. Coisas demais. Mas muito bem desenvolvidos ao longo da história.


Dex continua mantendo refrigerado o presentinho do ITK. Parece sentir um conforto em ver aquela bonequinha dilacerada (e com as unhas pintadas de cada cor, detalhe que só percebemos agora e que fará toda a diferença daqui para frente). Sua irmã, Debra, acaba encontrando o caminhão refrigerado que “atacou” Dex, e um novo presentinho é achado. Dedos mutilados com unhas pintadas de cada cor. Claro que Dex percebe que aquilo foi pra ele, um quebra cabeça e tanto, mas que nem ele faz ainda idéia do que seja.


Dos 206 ossos, como bem lembra, o ITK deixa os únicos que podem ser facilmente identificados com as digitais. Migalha das boas. E a participação do ITK nesse epi termina com a água novamente. Dex submergindo e com a cabecinha da boneca aos seus pés. Sooo freak.




Na outra linha da história, Dex vai a corte e se diverte, 2103 casos...exatos! “Sangue é a sua vida, podemos dizer” . Sim, é.


E mais uma oportunidade de matar ele enxerga. Uma família que perdeu um jovem rapaz, vítima de atropelamento e fuga de um bêbado que se safa, Matt Chambers. Ahh, mas Dex tem o código Harry e a oportunidade torna-se mais uma“coisa certa a se fazer”. Nas palavras de Dex: “Eu vejo a dor deles. De certa forma, até entendo a dor. Apenas não posso sentí-la comos eles.”


E, mais uma vez seguindo o código Harry, provando a culpa de Matt, no qual conheceu e o estudou na “happy Hour", hora triste, para Dex (hohohoh,adoro essas piadinhas infames).Dex pesquisa, comprova, persegue, julga e “faz justiça”. E por hoje ele está saciado.


No outro segmento da história, temos o tira infiltrado morto por um dos capangas de Carlos Guerrero, o traficante local, intocável, nas palavras de Doakes. E a trama é sórdida, até traição rola, com Doakes metido no meio. Nesse linha, as situações, cenas e frases são geniais.


O sangue espirrado no rosto de Dex, o luminol na face (aprendi em CSI) e no mesmo CSI já vi Grissom dizer algo parecido como a deixa de Angel: “são os ratos
de laboratório que fazem os tiras parecerem bons!” Uhuu, sim senhor. Já que Dex e Angel resolvem todo o caso...sozinhos. E olha que Doakes estava beeem motivado



O encontro de Dex
no banheiro com Guerrero, a idéia de que ele pode matar sem o código Harry me deu arrepios. Justiça com as próprias mãos no ímpeto, sem pensar, sem calcular. Isso seria até humano. Mas Dex não é assim...e Guerrero não entra na lista.


O encontro de casais, as situações que Dex tem que fazer para se comportar como um cara normal é hilária. Faz perguntas demais ao pretendente da irmã como um tira. E diz uma das melhores frases ao tentar entender o que Rita sente: I can kill a man, dismember his body, and be home in time for Letterman, but knowing what to say when my girlfriend's feeling insecure....I'm totally lost.”


Foi um epi que abriu várias frentes: ITK, Guerrero e o problema de Rita e Dex com sexo e a promoção de Debra!




Danielle Mística

***crédito da foto de Dex "no portuguese please" - blog ligado em série



Agora é com Fuzii, pq Dexter é para ser deliciado em partes (hohoho):

Depois de um ótimo episódio piloto, este já começa com uma sensacional abertura do seriado, que resume muito bem a personalidade de Dexter: música simpática, sangue e closes que dão um aspecto sádico ao cortar carne e frutas.

Fora isso, temos o paralelo entre o nome do episódio e a forma de Dexter agir, já que, como um crocodilo, ele espera até o momento certo pra cercar e atacar. Dessa vez, descobrimos que ele freqüenta julgamentos procurando por sua próxima vítima e sua falta de sentimentos evita que ele comova-se com os apelos humanos.

A história do assassinato do policial é bastante interessante por adicionar conflito à trama, desenvolvendo os personagens coadjuvantes especialmente para o seriado. Temos um Doakes vingativo durante todo o tempo, e acabamos convencidos que suas atitudes são motivadas pela morte de um companheiro, quando na verdade ele o traía com sua mulher.Esses bastidores das investigações policiais aumentam em muito o nível do espectador com a história, tornando quase parte dela...

Por fim, numa bela cena com Dexter e sua consciência, ele submerge dizendo que não existem segredos, mas sim verdades escondidas abaixo da superfície. Sim, como um crocodilo preparando-se pra escolher sua vítima.

e.fuzii






Nenhum comentário: