sexta-feira, 10 de agosto de 2007

[THE 4400] 408 - No Exit


Um bom episódio, com uma maneira diferente de todos até agora.

Os dois lados se conhecem melhor agora, com diálogos muito bons entre Tom Baldwin e Jordan Collier nos corredores da NTAC!!!

Descobrimos uma nova habilidade de alguém que tomou a dose!



O EPISÓDIO...

O prédio da NTAC está bloqueado... alarmes disparados, sistemas fora do ar, computadores travados... nada funciona!

Tom acorda em sua mesa, mas não se lembra de estar ali... o mesmo acontece com Diana, Meghan e depois vemos Marco e seus amigos da “Sala de Teorias”.

Quando Tom e Meghan resolvem ir atrás de uma saída, percebem que o prédio está vazio... nem tanto!! Collier aparece no elevador... depois Kyle no corredor! Os dois fogem, também sem entender o que está acontecendo.
Shawn e Isabelle acordam, juntos, em uma cela do prédio e também não se lembram de estar ali...

Tom acredita que os “4400’s” estão atacando o prédio e acha melhor buscar armas. Meghan vai com ele...
Com a porta da sala de armas bloqueada, Meghan tenta criar um curto-circuito e funciona. Quando Tom entra na sala e vê que na há armas, a porta fecha e Meghan é eletrocutada... A porta abre e Tom a encontra morta no chão!

Collier, Kyle, Isabelle e Shawn se encontram em um dos corredores... Collier diz que precisam tomar a Sala de Operações, onde estão os agentes da NTAC, para achar uma saída. Shawn não concorda em lutar.
Uma corrente de ar começa a aumentar nos corredores, eles fogem mas Shawn não consegue fugir a tempo e as janelas estouram e o atingem... Shawn Farrell está morto!!

Kyle, Isabelle e Collier, com o corpo de Shawn nos braços chegam à Sala de Operações e são recebidos. Tom percebe que eles não são responsáveis por tudo aquilo.

O grupo discute, Tom ameaça Collier... Até que PJ, um dos amigos de Marco se pronuncia, diz que tomou a dose e que isso pode ser sua habilidade.

PJ diz ser capaz de criar uma espécie de realidade paralela, como um jogo, onde as coisas precisam ser resolvidas, os assuntos esclarecidos e as diferenças deixadas de lado. O trabalho em conjunto é o que pode libertá-los... Outra forma de sair do jogo, segundo PJ, é encontrar uma porta que ele precisa atravessar.
Marco descobre onde seria essa porta, o ponto mais longe de onde PJ acordou, e Tom resolve ir com PJ até lá. Collier diz que também vai, já que o jogo exige a colaboração...

No caminho até a porta um dos maiores momentos da série até aqui, quando Tom e Collier conversam e falam sobre eles mesmos e seus objetivos, onde percebemos que os dois são muito semelhantes, de certa forma... Foi fantástica a seqüência!

Quando encontram a porta, PJ morre ao tentar atravessá-la...

Agora a única saída, encontrada por Marco, é desligar o sistema de energia principal mas com uma quantidade grande de energia, um curto-circuito no sistema... Quando ele, Isabelle e Diana tentam sair, as portas de seguranças são trancadas e o ar começa a ser sugado da Sala de Operações. Tom e Collier voltam e Marco dá as instruções do que eles devem fazer.

Na sala de energia só há uma forma de fazer o curto: Tom e Collier se sacrificarem para salvar todos os outros!!
Eles seguram os fios... apertam suas mãos... e formam uma corrente!!

No três, seguram as pontas dos fios e descarregam a energia, desligam o sistema...

Diana acorda... Maia... Kyle... Isabelle... Shawn e Meghan também...

Todos estão bem, mas agora os dois lados se conhecem melhor...

Collier liga para Tom para dizer que Kyle está bem. Os dois conversam novamente e dizem que não vão para de fazer aquilo que acreditam...

No final, ao telefone com Tom, Collier diz:

“Quem desliga!?”


Na semana que vem:

409 - "Daddy's Little Girl"

Infelizmente, fico devendo as imagens!!


Leco – The 4400

Nenhum comentário: