Excelente episódio!!!
A trama rolando em três partes, com duas se juntando no final do episódio...
Alguns pontos podem ser dicas do que nos reserva o SEASON FINALE!!!
Agora só restam três episódios... e como está excelente!!
O EPISÓDIO...
Vamos começar pela parte “solitária” do episódio, mas isso na faz dela a menos interessante. É exatamente o tema que gosto de ver na série: a luta pela EVOLUÇÃO!
O grande Dr. Kevin Burkhoff nos revela quem tem maiores chances de sobreviver às doses de Promicina: os canhotos. E por uma razão bem simples: uma diferença em uma região cerebral chamada “corpus callosum”, uma região de conexão entre os hemisférios do cérebro!! FANTÁSTICO...
Burkhoff diz que essas pessoas tem 90% de chances de sobreviver, e que uma simples tomografia pode predizer quem vive e quem morre! Mas ele precisa de um tempo para provar sua teoria...
Shawn gosta da notícia, e da possibilidade de reduzir o número de mortes relacionadas à Promicina, e resolve encontrar Jordan Collier para uma tentativa de fazer com que o líder dos “4400’s” se pronuncie, pedindo para que as pessoas esperem para tomar a dose. Collier se nega, dizendo que isso não pode acontecer, pois teríamos dois grupos, P-positivos e P-negativos vivendo juntos, porém as duas “espécies” começariam um confronto cedo ou tarde!!
Nesse ponto concordo plenamente com Collier, e acredito que conhecemos a origem da catástrofe que os “Marcados” tentam garantir que ocorra; a catástrofe para qual os “4400’s” foram enviados para evitar: a Guerra entre as pessoas com habilidades e as sem habilidades! Burkhof se torna nesse ponto, para mim, o personagem principal em toda a trama, sendo o “pai” da tecnologia dos “4400’s” no futuro e, ao mesmo tempo, o descobrir da forma como a humanidade evoluirá!!!!
O sacrifício de uma geração, salvando vidas que se perderiam em uma Guerra!
Lilly está de volta!
Depois de Isabelle voltar a ser criança, Lilly ressurge na cozinha da casa que Richard está se escondendo. Lilly não se lembra de nada...
Quando pensamos que tudo é real descobrimos que um “4400” na Cidade Prometida está criando Lilly com as vontades de Richard. Depois que Lilly “some”, Richard resolve levar Isabelle até Cora, a mulher que o ajudou com Isabelle, para que sua filha volte a ser adulta...
Tom tem sonhos estranhos, sempre com visões do futuro e na “Sala do Futuro”!!!
No primeiro, ele vê Richard deitado... depois Richard e Lilly lado a lado. Nesse, descobrimos quando Lilly ficou grávida e como foi feito. Os “Marcados” engravidaram Lilly de Richard por inseminação artificial pelo fato dos laços de Richard com a avó da moça... Tom é apenas um hospedeiro, que já foi Mathew Ross.
Na NTAC, Rebecca Parrish, Chefe da Inteligência Nacional, reclama dos resultados do órgão em Seattle. Depois disso, é pega na casa de Tom, por ele mesmo, e descobrimos que ela também é uma “Marcada”. Como sempre, pessoas de alto escalão e de acesso a informações.
O objetivo deles: prender Richard Tyler e recuperar Isabelle!
Com a ajuda de Cassie, que manda Kyle ligar para Tom e avisar onde está Isabelle, Tom e Diana prendem Richard, mas Isabelle foge, segundo Tom.
Kyle não gosta de Richard ter sido preso, e Cassie diz que as coisas não tem que ser como ele quer, mas como devem acontecer. Depois ela dá uma nova instrução à Kyle: matar seu primo Shawn!!!
Isabelle acorda em uma cama... na casa de Tom!!! Ele simplesmente diz que ela precisa recuperar suas habilidades e trazer-lhe Jordan Collier!!!
CURTINHAS
- Kyle contra Shawn pode ser algo interessante desse Season Finale. Para mim, se alguém morrer será Kyle...
- Kyle pode começar a lutar contra Cassie...
- Tom como um dos “Marcados”... Shawn ou a Promicina o salvará!? Promicina e a lista da “Luz Branca”...
- Shawn precisa ouvir Collier... apesar das mortes, Collier tem razão. É P-positivo ou o fim da humanidade...
Na semana que vem, o 11º episódio da temporada...
411 - "Ghost in the Machine"
Imagens: The 4400 Guide
Leco – The 4400
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
[THE 4400] 410 - One Of Us
às 10:00 AM
Marcadores: [Série], Série - The 4400
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário