sexta-feira, 31 de agosto de 2007

[THE 4400] 411 - Ghosts in The Machine


Não foi um episódio que trouxe respostas, mas deixou claro porque os "marcados" querem Jordan Collier...


Como Cassie quer que Kyle para Shawn...


Então vamos em frente...


O EPISÓDIO...

Temos o aniversário de Maia!!

E ela recebe o telefonema de Lindsey Hammond, uma das crianças que forma raptadas com ela e levadas para o futuro, lembram!? Lindsey diz que tem um presente para Maia, mas que ela precisa ir até a Cidade prometida receber o presente.
Maia vai, e lá encontra seu presente. Um "4400" tem a habilidade de trazer de volta os mortos, pelo menos a imagem dos mortos. Assim, Maia tem um encontro bem legal com seus pais depois de mais de 60 anos...


Com a tentativa de Shawn em atrapalhar os planos de Collier com a Promicina, Cassie insiste para Kyle: "Você tem que para Shawn!"


Mas agora ela é mais clara e objetiva, deixando claro que não é com Shawn que Kyle deve se preocupar, mas com Kevin Burkhoff!


Burkhoff é raptado por um grupo comandado por Kyle e levado até a Cidade Prometida. Collier o recebe e diz que, mesmo não tendo nada a ver com o rapto, só liberará o doutor quando ele resolver parar com seus experimentos na tentativa de inibir certas pessoas em usar a Promicina. O mesmo é dito para Shawn, que começa a se organizar com Tess para invadir a Cidade Prometida!!!

Tom Baldwin é definitivamente um dos "marcados" agora!!


Quando todos os sistemas informatizados do Mundo, que usam os programas da Ubient de Imroth, começam a entrar em pane, Tom e Diana vão atrás do responsável.
Com a ajuda de Marco e Abigail, uma cara nova na sala dos nerds, descobrem que os erros nos softwares tem algumas inscrições parecidas com um antigo desafeto de Imroth: Warren Trask.


Na casa de Trask, vemos um senhor em coma que tomou a dose de Promicina. Sua filha diz que nunca viu nada de diferente nele depois de tomar a dose. Tom desconfia que ele tem a habilidade de invadir qualquer sistema do Mundo e está atacando os sistemas que tem a Ubient para dar o troco em Imroth, que praticamente enganou Trask e ficou milionário com os sistemas que Trask criou...

Diana começa a achar Tom um pouco estranho. Uma noite o segue e presencia o encontro de Tom com Imroth. No dia dia seguinte Tom conta tudo para Diana sobre o encontro, deixando-a confusa.

Para dar um jeito na confusão, Tom rouba um carro e derruba um poste de iluminação na rua de Trask, desligando os aparelhos que o matinham vivo e resolvendo o problema dos sistemas...

Tom se encontra com Imroth depois e dá algumas orientações ao chefão dos softwares. Ao sair de lá, Tom fala ao telefone com alguém importante, talvez Rebecca Parrish, dizendo que Imroth entende que foi importante como Drew Imroth, mas que será mais importante ainda em seu novo hospedeiro: Jordan Collier!!!


É para isso que Tom quer usar Isabelle, que recebeu dele uma dose de Promicina depois que preparar o organismo dela para não mais ser alérgica ao neurotransmissor. Recuperar seus poderes, tirar Collier da Cidade Prometida e entregá-lo aos "marcados" para ser um deles...





CURTINHAS...

- bem interessante essa idéia de Collier se tornar um dos "Marcados"...
- Collier cita a utopia de Aldous Huxley ("Admirável Mundo Novo") para Shawn...


Agora faltam só mais 2 episódios e as coisas parecem que serão quentes agora...

Na semana que vem o 12º episódio:

412 - "Tiny Machines"


Leco - The 4400

Nenhum comentário: