sábado, 11 de agosto de 2007

[Extra] Reality Tv USA

Eh fato. O que mais assisto na televisao aqui nos EUA sao os reality tv shows. Nao adianta comecar a gostar de nenhuma serie na Fox anyway porque eles cancelam... Bones continua por aqui, mas que MEDO de tirarem ela do ar a qualquer momento. Mas, nao eh por isso que vim escrever aqui, afinal, Bones estah de ferias, e eu - FINALMENTE - tambem. Nao foi um final de semestre facil... Mas acabou, e eu tenho duas semanas de folga. E o que passo o dia todo fazendo? Sentada em casa na frente da tv, mudando de canal para canal de reality shows... Os mais bizarros e hilarios shows que jah vi na vida.

Mas vou dizer. Nao ha nada como esses shows para distrair o dia. Ainda por cima porque os canais fazem maratonas - quase todos os dias tem uma - dos shows. E nao importa em que canal passou originalmente... Um show da CW (antiga warner) vai ter maratona na VH1, ou mtv... Um show da nbc, com maratona no canal Style.. E por ai vai. Mas a diversao eh sempre garantida.

Meus shows preferidos do momento:

Beauty and the Geek


Hoje, enquanto escrevo isso e edito o podcast do CES (que gravamos a 3 semanas e soh agora tive tempo livre para editar) estava olhando Beauty and the Geek. Eh um reality show de eliminacao... Times compostos de uma "Beauty" (gurias que sao lindas e populares, mas nao muito "academic inclined") e um "Geek" (well. geek, nerd... you got the picture), e a ideia eh que as Beauties ajudem os Geeks a serem mais sociais, saberem como se vestir, como conversar com outras gurias... E os geeks tem que ajudar as beauties a well.. aprenderem coisas como montar um computador e.. sei lah, ateh agora nao vi eles ajudando elas a fazer coisa alguma. Mas o show eh hilario... e tem momentos otimos como um dos geeks falando que sua parceira eh "unintelligent"... Enfim, elas sao realmente uma piada... Mas eh muita sacanagem do geek de chamar a guria que estah ajudando ele de estupida!

Eles tem provas nessas categorias, e ao final de cada programa, os dois times vencedores escolhem 2 times para mandar para um "pop quizz" do que eles aprenderam na ultima rodada, e o time que perder... volta para casa.

ps. Ashton Kutcher eh o Produtor! hahaha

America's Next Top Model



Tyra Banks eh a apresentadora mais insuportavel do universo. Mas nenhum final de semana pode ser completo sem uma tarde de reruns de ANTM. Mesmo que os reruns jah tenham sido assistidos mais de 2 vezes. Alias, ouvi dizer que estao fazendo a versao brasileira da serie.

Um dos pontos fracos da serie (alem da tyra banks) - que jah teve 8 temporadas - eh que nenhuma modelo saida do seriado realmente estourou... As campanhas de 100mil dolares que elas ganham para representar a covergirl... nunca saem em lugar algum... toda revista que abro soh tem a Queen Latifah... nada de America's next top model...

The Biggest Loser



Extreme Makeover jah era. The Biggest Loser eh muito mais emocionante e sem nenhuma nojeira de cirurgia! Nesse show, os competidores estao eh interessados em perder peso... Do jeito certo! Com muita dieta e exercicio... Dai o titulo do show, o grande perdedor - quem perder mais peso leva para casa 250 mil dolares! Baita incentivo...

Nessa temporada que assisti inteira - a terceira (numa maratona, eh claro - poucos shows vejo capitulo a capitulo...) 50 competidores americanos (um de casa estado) vao ao rancho (eh onde o show se passa, num rancho.. eh que nem big brother, mas com uma casa beeeeeem maior...). Mas desses 50, soh 14 ficam no rancho. os outros tem que ir para casa e fazerem dieta sozinhos, para depois na final voltarem ao show e serem pesados, e o que mais perder peso dessa galera, leva 50 mil para casa.

Dos 14 que ficam no rancho, sao separados em 2 times. Cada time tem um treinador (hmm.. o bob eh tudo de bom!), e cada semana eles sao pesados... O que mais perder peso fica imune, enquanto os outros vao para a eliminacao e os componentes do proprio time escolhem quem eles querem que vah para casa...

Erik - Ganhador da ultima tempora de Biggest Loser

Depois de alguns meses no rancho, os competidores finalistas - 4 - sao mandados para casa - e mais alguns meses para continuar a dieta e voltarem ao show para serem pesados uma ultima vez... E ganharem o premio. Alguns tem perdas incriveis... Que nem a mulher de New Jersey (Poppi) que sai do tamanho 22 para o 2 (o 2 seria o equivalente a um 36 no Brasil.. o 22 nao faco ideia). Alguns competidores perdem mais de 50% do peso inicial! E o vencedor, Eric, perdeu 52% do peso.

Assisto muito esse show em casa para ver se inspira meu roomate tambem............................

Rock of Love

Rock of Love Cast - Brett Michaels no centro

Esse show recem estreiou no VH1... Eh estilo The Bachellor mas versao Rock. O vocalista do Poison (lembra do poison? hair metal total!!) Brett Michaels estah a procura de sua cara metade... Ela tem que ser Rock'n'Roll, saber lidar com a fama e as longas viagens dele e ainda ser uma boa influencia para as duas filhas dele... Mas duvido muito que ele consiga uma boa "mae" desse grupo que reuniram para ele...

Mas essa eh toda a graca! Baixo nivel! Stripers! Peta! Festas e Rock'n'Roll!! Algumas das contestantes sao incriveis... Bebadas a maior parte do tempo, nao se entende uma palavra do que falam... Logo em um dos primeiros episodios, uma partidaria do PETA sai no tapa com outra que adora usar peles e diz que se visse um animalzinho na rua matava (Contestante devidamente eliminada gracas a deus). Tem a Rodeo, meio cowboy meio machona, com um filho e por isso mesmo acaba criando uma ligacao com o Brett...

O que alias nao eh nada dificil. Tudo excita o cara. Num episodio uma das provas eh fazer sexo pelo telefone com ele... enquanto um "medico" monitora as veias dele... well... nao exatamente as veias "dele" mas de "parte dele"... got it?

The Hills


Esse show comento mais pelo sucesso que faz aqui do que por eu gostar dele... Acabo assistindo sempre porque minhas melhores amigas aqui sao viciadas.. Entao toda segunda feira nos reunimos na frente da tv para ver The Hills. LC, ex Laguna Beach, se forma do colegial e vai para LA para estudar moda e estagiar na... que revista que era mesmo? Uma dessas teens.. Vogue teen, ou algo do genero. E enquanto isso mostra os relacionamentos desastrosos dela, de suas amigas e cia.

Alias, falando em amigas, season 2 ela e Heidi (melhor amiga e roomie) brigam feeeeeeeio. E nao tem como nao tomar o partido da Lauren. Heidi se apaixona pelo cara mais filho da puta. Serio, ela nao assiste o show quando terminam de gravar nao??? Pelo visto nao. Mas tae. Terceira temporada estreia segunda feira, e vamos ver como essas duas se viram. Jah que Heidi jah abandonou sua roomie e foi morar com a cafajeste que ela chama de noivo.


Jah li em algum lugar, que a gente assiste reality show para lembrar que tem alguem com a vida mais fodida (opa, mal ae) que a gente.

Nenhum comentário: