terça-feira, 7 de agosto de 2007

[FNL] 1x08 Crossing the Line

Em meio a uma semana tranqüila para os Panthers, Billy mostra-se interessado no futuro de seu irmão, Tim Riggins. Coach Taylor os recebe em sua casa num jantar, o que acaba revelando alguns problemas familiares entre os Riggins. Jason, cada vez mais desconfiado que está sendo traído, arruma força para disputar um amistoso de Murderball. Já Smash, não tem forças para resistir aos esteróides, e busca financiar seu novo treinamento de toda e qualquer maneira possível.
10. Esse ainda é um seriado sobre futebol americano? Porque tivemos no máximo 30 segundos na tela. Para compensar, uma partida de Murderball, provando que esse núcleo poderia servir até de spin-off. Mas talvez fosse drama demais pra uma hora de televisão.
9. Matt Saracen tentando seguir o estilo Smash de ser? Engraçado, mas ele não convencerá nenhuma garota gaguejando a cada meia palavra.
8. Lyla Lies #295: ela diz a Jason que não envolveu-se com Tim. Sinceramente, Lyla precisa decidir o que ela quer ser da vida. Fico bastante irritado em vê-la servir apenas de escada para Jason e Tim, episódio após episódio. Nem mesmo a cena em que ela revela a Tami ter traído Streets conseguiu salvá-la.
7. Interessante terem dado uma maior perpectiva para Billy, que agora começa a interessar-se na carreira do irmão. Pode ser apenas como um pagamento pelo que ele já fez, mas a cena do jantar na casa dos Taylor foi intensa. Finalmente descobrimos os problemas familiares dos dois, e porque eles estão sozinhos em Dillon. Só Tim Riggins não conseguiu entender ainda...
6. "I'm..." – "...you're just freaking out". Tami tenta mostrar que confia na filha, mas suas reações quando deita-se ao lado dela mostram exatamente o contrário. É estranho como a própria conselheira do colégio consegue fazer uma generalização de que todos os jogadores de futebol são cafajestes, mas dá até pra entender por esse parecer o primeiro encontro da filha.
5. Coach Taylor tem uma brilhante teoria sobre os homens: ou eles estão com fome ou estão pensando em sexo. É bem legal ainda como ele discute essas filosofias de vida enquanto joga ping-pong com Julie. Ela, no entanto, vai pagar pra ver. Sairá com Saracen, finalmente, hora e lugar a serem determinados.
4. Jason e Tim devem ficar agora algum tempo separados, pelo menos assim espero. E tudo leva a crer que Herc faça o papel de melhor amigo (não sei qual é pior...). Pode não parecer, mas o conselho dado por Coach Taylor de agir com o coração parece ter sido determinante para a decisão de Jason. Afinal, além de encarar o jogo de Murderball por achar-se preparado, foi ele que, mesmo com as constantes mentiras de Lyla, resolveu ter a coragem de enfrentar e acusar Riggins.
3. Que péssimo episódio para Tim, huh? Primeiro, ele descobre através de Lyla que Jason já sabe de tudo. Aí, seu irmão joga em sua cara todo o sacríficio que foi criá-lo (e como ninguém nunca dispôs-se a isso). Por fim, vai assistir a um jogo do seu "amigo" Streets e acaba recebendo um tapa e sendo enxotado pelos gritos de "covarde". E como já era de se imaginar, ele não ficaria muito tempo longe da bebida.
2. Smash Williams continua tomando esteróides, mesmo sem ter dinheiro pra sustentar. Decide trabalhar junto com Matt na lanchonete e já podíamos imaginar que ele tentaria conseguir dinheiro da forma mais fácil possível (roubando), o que faria Saracen perder seu emprego. Então, Smash mais uma vez mostra sua religiosidade ouvindo o sermão do Padre, que prontifica-se a ajudá-lo a pagar os estudos de seu "curso preparatório" (também conhecido por esteróides). E não é que ele tem a cara-de-pau de usar o dinheiro da comunidade mesmo? Não importa qual seu credo, isso com certeza é um pecado dos grandes.
1. Sem dúvidas, o núcleo mais bem representado é o de Jason e os outros paraplégicos. Os roteiristas tem um cuidado para não fazermos sentir pena deles em hipótese alguma. Num dos corredores do centro de re-habilitação, Herc bloqueia (literalmente falando) o caminho de Jason, enquanto o aconselha a esquecer Lyla e a vida que tinha antes do acidente. Somente assim ele conseguiria aceitar sua nova situação. Quando a cena, então, torna-se mais intensa e os dois caem de suas cadeiras, quase temos aquele sentimento de dó, mas os dois acabam encarando isso de forma hilariante. "PHIIIIIIILL"



e.fuzii

Nenhum comentário: