quarta-feira, 22 de agosto de 2007

[FNL] 1x10 It's Different for Girls

Lyla prova nesse episódio o quanto tudo é diferente para as garotas. Se os olhares reprovadores do episódio anterior não fossem o suficiente para ela arrepender-se, dessa vez Lyla tem de enfrentar seu armário pichado e websites para denegrir sua imagem. Enquanto isso, no resto do ex-triângulo, Jason volta para casa e seus pais já tem tudo preparado para mover um processo contra o colégio, já Tim tenta arrumar todo os problemas que criou nos últimos episódios.
O time é convocado por Coach Taylor a prestar apoio às cheerleaders, que estão envolvidas numa competição e na véspera, ainda tem de lidar com o abandono de Lyla por não aguentar a pressão. No lar dos Taylor, Matt e Julie começam a ser uma grande preocupação para os pais, ou melhor, para Coach Taylor. Smash encontra uma antiga amiga de infância, e percebe que ela cresceu... mas ser filha de um padre, pode ser um problema sério.
10. Primeiro, peço desculpas por ter demorado pra colocar o texto no ar, mas vocês precisam entender que era muito drama para comentar. Pobre Tim, pobre Lyla, pobre Jason. Pobres de todos nós que acabamos metidos no meio dessa história toda...
9. Para descontrair um pouco as cheerleader, e todos nós de tanto drama, Coach Taylor tem a brilhante idéia de colocar os jogadores dos Panthers vestidos como cheerleaders. Bizarro, mas engraçado, de fato.
8. Bom, parece que o "sonho" de Smash acabou. O técnico com certeza vai fazer a matemática correta e somar o nariz sangrando de Smash e suas incríveis performances nos treinamentos. O que sobrará de Smash depois disso?
7. Tyra: "You're in love with her!" Ouch! Aposto que Riggins preferia um tapa na cara...
6. E Timmy resolveu falar nesse episódio. E com tão poucas palavras consertou grande parte dos problemas que causou no passado. Ele conseguiu ir falar com Jason mais rápido do que eu esperava (indo em defesa de Lyla, veja só...), e ainda encorajou Lyla a voltar ao time das cheerleaders. Bravo, Tim! Espero que tenha aprendido que calado você é um desastre.
5. Jason volta para sua casa. E os Streets parecem estar com um orçamento bastante apertado (quando eles mencionam que não conseguiram reformar o banheiro para Jason, é de cortar o coração) e parece que o processo no colégio e consequentemente em Coach Taylor, é inevitável. Será interessante esse confronto entre os dois, mesmo Jason se opondo a envolver o técnico. Mais uma vez brilhante como conseguem manter Streets de cabeça em pé quando ele desafia o menino de sua rua para uma corrida entre cadeira-de-rodas e bicicleta. Só espero que não esqueçam de Herc...
4. Coach Taylor está completamente obsessivo com esse namoro da filha. Tanto que corrige até erros gramáticais estúpidos de Matt (mas "Julie and me" é o correto ao invés de "Julie and I") e, pasmem, manda tarefas de casa para ele estudar jogadas no final de semana, só pra ficar longe de Julie. E o pior que ela acaba indo ajudar Matt em suas "anotações", se ele não queria ela envolvida com futebol... bom, péssima jogada.
3. Eu já disse que o casal Matt e Julie é adorável? Pois é, Julie está tentando cada vez ter mais espaço, enquanto Matt procura fazer o melhor que pode. Ele chamando Tami de Mrs. Coach foi hilário. Mas ele acabou indo longe demais entrando na sala do técnico e dizendo que continuará saindo com Julie, ele querendo ou não. Longe demais, Matt...
2. Puxa, que legal terem colocado alguém totalmente fora do futebol para interagir com Smash, não? Waverly parece ser uma garota sensata, principalmente quando diz a Smash o quão chato é ele referir-se a si mesmo na terceira pessoa. Obrigado, mesmo! Bom que Smash terá alguém pra mostrar quem ele realmente é, além de sua família. Só nos resta entender o que aconteceu nessa tal de "África" que Waverly foi mandada.
1. Essa é a história de Lyla Garrity, ou "a vadia com o website". Embora tenha sido um pouco forçado ela recuperar-se e voltar a equipe em tão pouco tempo, fico feliz que tenham resolvido a história dela nesse episódio. Minka Kelly faz um excelente trabalho aqui, mesmo com suas limitações dramáticas (ela usa expressões faciais idênticas para as mais diversas formas de sofrer), e confere a realidade que Lyla está imersa. Ela errou, sabe disso e está arrependida, só esperava que alguém viesse aconselhá-la que essas coisas da adolescência machucam, mas passam. Estranho ter Jason ali assistindo à competição de cheerleaders, mas entendo que tentaram elevar mais uma vez o drama do seriado.

Pronto, podemos voltar ao futebol?



e.fuzii

Nenhum comentário: