quarta-feira, 29 de agosto de 2007

[DEXTER] [ FOX] 1.08 Shrink Wrap

Dexter vai ao psicólogo e acaba fazendo o jogo clássico da projeção. Achei bacana isso. Além de encontrar mais um “amigo” do círculo, Dex acaba se aprofundando no seu problema com o sexo. Aquela coisa, necessário se revelar para pegar a sua presa. Para fazer seu jogo, ele tem que entrar no jogo do outro. Genial. Assim como também acho genial Dex dar um outro nome para o terapeuta, mas manter o nome de Harry intacto.


E nada mais bacana também do que revelar a identidade do ITK exatamente num episódio de cunho absurdamente psicológico. Mas não pensem que as “surpresas” param por aqui. Muito mais é reservado a Dex e ao ITK. Essa relação tem mais cumplicidade do que possamos entender. Afinal, uma importante dica sempre é dada nos episódios: Assassinos seriais não têm amigos, não formam uma confraria, não conversam sobre seus interesses em comum. Essa é uma vida solitária. Então, pq diabos o ITK quer compartilhar essa atividade com Dex?

As cenas com Rita e as crianças, além do irritante Paul, continuam demais. Dex com o chocolate quente, enquanto Cody avisa que o pai preparou um com marshmallows extras. Rá, a cara de Dex é ótima, como não é bom em relações que envolvem afetividade, ele tenta se garantir nessas coisas materiais, donuts, doces...


E por falar em afetividade, LaGuerta dá mais diretas do que tudo. E Debra nem imagina onde está se metendo. O cara perfeito é para desconfiar. E depois as pessoas ainda reclamam que nós mulheres escolhemos sempre os cafajestes. Melhor assim. Cara bonzinho não é confiável.

Fraude ou não, o que Perry observou de LaGuerta é interessante. O ponto mais vulnerável dela é esse: achar que não merece estar onde realmente está. E LaGuerta devolveu na mesma moeda. Grande sacação levar a cabeça.

Além da descoberta do ITK, vemos pela primeira vez Dex lembrando de algo antes de Harry, algo completamente fora do seu controle, uma criança chorando no meio de um rio de sangue.


Danielle Mística

---------------------------------------------------

O que poderia ser melhor do que Dexter visitar um psicólogo? Se esse psicólogo também fosse um psicopata, claro. Mais uma vez, o título é muito inteligente porque junta “shrink”, psicólogo em inglês, com “wrap”, que significa embalar. Pois é, exatamente como o Dr. Meridian que protege seu “lobo” usando o cargo de psicólogo. (“Shrink wrap” também são aquelas embalagens de plástico usadas para revestir cds e dvds, o que poderia relacionar-se com a proteção que Dexter utiliza contra seu “Passageiro negro")

Como continuação ao “círculo de amigos” do episódio anterior, Dexter mais uma vez parece bastante a vontade com alguém com a mesma natureza. O psicólogo, inclusive, foi uma peça fundamental para Dex aceitar sua essência e ter uma maior intimidade com Rita. De repente, quando ele descobre aquilo não faria as pessoas terem medo dele, tudo fica mais fácil. E Dexter acaba até revelando, numa cena hilariante, que é um serial killer para o doutor. Pena que ele tem de seguir seu ritual, e um personagem que seria interessantíssimo, acaba sendo sacrificado. É por isso, que ninguém consegue fazer o clube de serial killers...

De resto, descobrimos que Neil Perry é uma farsa, Paul continua sendo um mala sem alça e Deb finalmente desencalhou com o Rudy... e descobrimos que ele é o ITK. Sim, nos revelaram isso com quatro episódios ainda pela frente, e agora, o grande mistério passa a ser o relacionamento entre Dex e Rudy.

É curioso que o roteiro desse episódio é totalmente inédito em relação à história do livro. Além desses novos (e ótimos) personagens coadjuvantes, como o Dr. Meridian e Perry, Debra e Rudy não tem nenhuma relação na história original. Mais uma vez, pontos para os roteiristas, por explorarem outro relacionamento de um serial killer aliado à fragilidade de Debra.

e.fuzii

Nenhum comentário: