terça-feira, 21 de agosto de 2007

[FILME - em breve -] Tropa de Elite

Sim, Sim, Sim, eu já disse sim!! Eu sei que já tem uma cópia desse filme girando de forma viral na net. Sim, eu também sei que se ela já está na net, por tradição da própria net e daqui do blog, eu não deveria colocar o "em breve" maaaaaas...




...Já escrevia no G1, Alícia Uchôa:
Seqüestro, roubo e pirataria. Muita realidade para quem pretendia fazer um filme de ficção sobre a relação da polícia com a criminalidade no Rio de Janeiro. Depois de ter a equipe seqüestrada e as armas cenográficas roubadas durante as filmagens de “Tropa de Elite”, o cineasta José Padilha teve que enfrentar um novo roubo e, agora, a pirataria do filme, antes de sua estréia no dia 5 de outubro.

“Soubemos do roubo, que, na verdade, é uma cópia da fita, duas semanas antes de chegar ao comércio, há dois meses. Mas o que está à venda não é o filme, é o segundo corte. Hoje estamos no décimo sexto corte antes de levá-lo aos cinemas”, conta Padilha, que registrou o caso na Delegacia de Roubos e Furtos do Rio e assistiu à cópia pirata.

Segundo o diretor, sua produtora tem registrado no sistema interno todas as pessoas que mexeram no filme e por quanto tempo. “Isso tem ajudado a polícia e vamos chegar à pessoa certa”, confia ele, que contará a história do Batalhão de Operações Especiais do Rio (Bope).


E, em face dessa e de várias outras notícias também complicadas, eu venho aqui falar da existência desse futuro filme nacional e venho reforçar a idéia de que vcs assistam esse filme no cinema, EM TELA GRANDE, não vou aqui dizer p/não baixarem esse segundo corte (não seria idiota em achar que vocês me ouviriam), maaaaaaaaas vou ser idiota em sonhar que vcs me leiam quando eu digo, para não comprarem cópia pirata!!

Uma coisa, extremamente discutível, é baixar alguma coisa, outra completamente diferente é comprar uma cópia pirata, pois esse dinheiro (jogado fora por vcs) não irá p/os responsáveis pelo filme e com isso outros futuros filmes acabam sendo prejudicados por tabela...

Além disso, cá entre nós, é muita BURRICE pagar algum pseudo esperto, pseudo malandro, por algo que VC (é VC mesmo) que esta me lendo, pode baixar... Se querem muito, mas muito mesmo, de modo que não adianta falar sobre uma "não legalidade" deste ato, pelo menos façam direito, puxem o filme, ou melhor o segundo corte do filme, o "Pré Air" e guardem o dinheiro p/ir ao cinema ver em tela grande, com som profissional QUE É MUITO MAIS LEGAL!!

Alguem pode estar estranhando esse texto, sei lá, alguem poderá achar que estou fazendo apologia ao crime, porém a esses últimos eu conto que existem vários julgados entendendo não ilegal o ato de "baixar" coisas da internet, só que independentemente disso, meu ponto aqui se baseia em duas coisas:
1- Não ser estupido de gastar dinheiro que poderia ser muuuuuuuito melhor gasto no cinema, quando a versão final estrear;
2- Caso ame cinema e queira muito ver esse "Pré Air", então que faça da maneira correta ou seja, baixe p/matar a vontade e guarde dinheiro p/ver a versão final NO CINEMA.

Defendo, ou melhor, não ataco o ato de baixar esse, assumido pelo autor, "segundo corte" do filme, pois p/quem ama a telona e a telinha, como eu, sabe que desses "Pré Airs", desses cortes, até a versão final, muita coisa é mudada, acrescentada, retirada e por aí vai, então sempre é curioso ter a oportunidade rara de se poder comparar as versões, ver como a cabeça do diretor foi criando a obra, um bom e recente exemplo disso, nós podemos ver na série "Hidden Palms" olhando o "Pré Air" e o Piloto oficial, nós simplesmente vemos duas séries diferentes!!

Bom, como eu disse, não vou atacar quem baixar pelas razões que eu disse, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas quem quiser me ouvir/ler, faça o seguinte, na seguinte ordem: Enquanto esperam a estréia do filme (marcada p/outubro), comprem o livro “Elite da Tropa” (do ex-capitão do Bope, Rodrigo Pimentel, que escreveu em parceria com o sociólogo Luis Eduardo Soares), leiam (lógico hehehhe), depois corram à Locadora e aluguem o incomodo documentário "Noticias de Uma Guerra Particular", depois esperem o filme estrear, assistam a versão final no cinema (me ouçam e levem muito a sério essa dica, esse é um filme p/tela grande !!!!!), e depois se ficarem curiosos, baixem o segundo corte (BAIXEM, NÃO COMPREM!!!), vcs serão muito mais felizes se assim o fizerem...

Por fim, acabando esse tópico meio estranho que eu também estou estranhando fazer, digo duas coisas mais:
1- O Segundo corte é maravilhoso!!! Adorei e aconselho muito que vcs vejam a versão final NO CINEMA!! SUPER BEM FEITO, quase tão incomodo quanto o documentário citado acima e, realmente faz pensar...
2- Embora eu tenha aconselhado todo um ritual, toda uma sequencia (Livro, Documentário, Filme e Pré-Air baixado e não comprado), eu vou ser bonzinho e colocar o "trailer" do "Pré-Air" (nunca tinha visto isso na minha vida hauhauhaa) que já está no Youtube...

Fui!!

Um comentário:

Unknown disse...

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39774146