segunda-feira, 6 de outubro de 2008

[Alice] 1x03 O Retorno de Elvira Cipriani

Por mais que a série tenha o nome de sua personagem principal, Alice não pode viver sem o apoio de seus coadjuvantes. Entre todos eles, a única personagem que até agora conseguiu acrescentar algo à personalidade de Alice foi sua meia-irmã Célia. Tanto é que o episódio seguia um ritmo bom, dialogando com o da semana passada, até que resolveram tirá-la de cena nos 5 minutos iniciais e tudo passou a ser uma verdadeira decepção. Tudo começou com o seu noivo reagindo e terminando o noivado por telefone, o que outra vez pareceu forçado por não sabermos exatamente como se dava esse relacionamento dos dois. E olha que ele nem ficou sabendo (ainda) que Alice havia lhe traído. Com esse obstáculo será ainda pior para desenvolverem o que acontece em Palmas. Ou não, já que temos de aguentar uma trama paralela ocorrendo no apartamento de Dani. Depois de Marcella despertar diferentes formas de desejo tanto em Dani quanto em seu namorado, não há como não apostar num triângulo amoroso.

Mas o grande problema esteve na história clichê envolvendo Elvira Cipriani. Ainda que interpretada pela excelente Tereza Rachel (a eterna Rainha Valentine de "Que rei sou eu?"), Elvira já desperta antipatia imediata pela sua arrogância. Além disso, a impressão que ficou é que essa visita da antiga cantora serviu apenas de pretexto para fazermos um fútil passeio por São Paulo. Desde a Oscar Freire até o karaoke mais hype da Liberdade, Alice não teve muito o que mostrar além de sua determinação e nem muito o que aprender com uma cantora que viveu tanto tempo em Berlim. Já não sei se por morar em São Paulo e tudo isso estar ao meu alcance, faz com que essas visitas sejam tão comuns e desinteressantes. O fato é que essa personagem chamada São Paulo que tentam apresentar na série ainda não conseguiu me encantar. A real, que encontro todos os dias, parece muito mais interessante.



e.fuzii

2 comentários:

Anônimo disse...

Ninguem vai disponibilizar a serie para download aos menos afurtunados?

DJ Masa disse...

Eu creio que o principal foco do episódio foram os minutos finais, onde ele juntou as três histórias de decepção amorosa se intercalando em pontos e pessoas distintas, no meio dessa cidade toda. Alice aprendeu muito sobre como lidar e ajudar os outros a lidar com isso. Mas é, senti falta da Célia rs.