quarta-feira, 15 de outubro de 2008

[Alice] 1x04 No Jardim das Flores Perdidas

Alice continua vagando por São Paulo, resistindo a enfrentar a vida que deixou para trás, só querendo saber do que vem pela frente. Dessa vez, sua ingenuidade acabou encontrando um ricaço clichê -- interpretado pelo canastrão Eduardo Moscovis -- que também só quer aproveitar a vida. Essa garota nunca assistiu a uma novela das oito, para saber o que é um ricaço clichê? O pior é que às vezes acho que todas essas histórias são desenvolvidas apenas para no final Alice fazer um paralelo com algum conto de fada. Algumas das suas visitas aos pontos "alternativos" de São Paulo também continuam bem forçadas. Ou alguém realmente comemoraria seu aniversário num clube de telecatch?

Já entre os coadjuvantes, os problemas continuam sendo os mesmos: personagens muito fracos (também por culpa dos atores) envolvidos em tramas paralelas totalmente desconexas. Porque eu ainda não consegui decidir qual cena foi pior: Dani descobrindo a traição no café-da-manhã e confrontando o namorado no chuveiro ou o amor lésbico de meia-idade. Fora o motorista, que conta com um olhar sedutor hilário, conseguindo finalmente pegar a chefe ranzinza. E ainda tivemos a aparição de uma divertida nova vizinha no prédio, embora seja completamente pirada.

A única coisa que realmente vale ressaltar é o primor técnico que são mostradas as cenas de São Paulo. A edição na luta de telecatch, aliada à colorida fotografia do lugar, já havia sido surpreendente, mas nada comparada ao aniversário propriamente dito de Alice na boate, ao som de "(Just Like a) Breakdown" do Hot Chip (retirado daquele belo álbum de remixes do selo DFA). Enfim, acho que não adianta continuar comentando aqui semanalmente se os erros são sempre os mesmos. Mas continuarei assistindo e é bem capaz que no final da temporada faça um texto avaliando o resto dos episódios.



e.fuzii

Nenhum comentário: