segunda-feira, 27 de outubro de 2008

[FNL] 3x04 Hello, Goodbye

Uma pena que não possa dar o devido valor a esse episódio, mas com a correria da Mostra de SP e o aguardado finale de Mad Men, terei outra vez de fazer um comentário breve.
Tem como não sorrir junto com uma imagem cativante dessas? Nesse que parece ser o adeus de Brian "Smash" Williams da série, tudo aconteceu como previsto: ele finalmente conseguiu sua vaga na Universidade. Mas não há como reclamar de uma história previsível quando temos a comovente mensagem de motivação de Coach Taylor antes do teste final, ou Smash agradecendo o treinador na porta de sua casa. Afinal, o grande mérito dos roteiros de Friday Night Lights é exatamente quando colocam as tramas nos seus devidos trilhos.

É isso que ocorre também tanto quando Landry e Tyra colocam em questão sua amizade, como a aproximação entre Matt e sua mãe. São histórias que carregam o senso de realidade suficiente para conectar-se com o espectador. Basta explorar o relacionamento entre as personagens e depender das boas atuações dos atores que tudo flui muito bem.

Play of the Week: Acho que a participação de Coach Taylor no episódio dispensa comentários e poderia escolher qualquer cena que ele estivesse presente. Mas minha preferida foi sua conversa com Tami no bar, onde ele revela que se preocupa com as conseqüências na vida pessoal de Matt Saracen se colocá-lo na reserva. Pode até parecer uma conduta não profissional, mas o treinador sabe o quanto Saracen depende dele, e como essa rejeição poderia ser o fim da linha para o jogador.



e.fuzii

Nenhum comentário: