segunda-feira, 23 de novembro de 2009

[Bones] 5x08 The Foot In The Foreclosure


por Anita Boeira

Esse ultimo episódio de Bones foi tão fraquinho que eu esqueci que já tinha assistido!! Agora há pouco fui conectar no site da Fox on Demand para assistir ao último Bones, e guess what? Hmm acho que já vi essa cena em algum lugar....

Pois é, mas para não tirar todo o mérito de Bones — ainda uma de minhas séries favoritas — esse episódio teve uma ótima participação especial: Ralph Waite fazendo o papel de Hank, o avô de Booth. Fofo! Foi ele que criou o Booth desde pequeno, e ele conta pra Brennan que foi culpa dele que o pai do Booth o largou quando criança. Hank viu o filho espancando o Seeley e o mandou embora. E ele nunca mais voltou! E, com essa revelação, ele pede a Brennan que um dia ela conte a verdade ao Booth, e que esteja ao lado dele porque ele vai precisar dela.



Ao mesmo tempo, o velhinho torra a paciência do Booth perguntando porque ele não tem um caso com a Brennan.... "Eu não te criei direito" ele repete algumas vezes duranto o episódio.

O assassinato que eles têm que investigar é interessante. Uma corretora de imóveis acha os restos incinerados de uma pessoa na cama da casa que ela está mostrando para compradores em potencial. Booth e Brennan são chamados, e tudo que resta é um pé e uma mão. Mas nada que os geeks do laboratório não saibam resolver! Descobrem rapidinho que a vítima é Meg Tracy, ex gordinha que usou o seguro da roommate para fazer uma cirurgia de redução do estômago. Ah, a roomie alega que não sabia disso, mas mesmo assim ela vira a suspeita número 1!

Mas a história se complica (ou se esclarece) quando descobrem que a Meg não estava sozinha no incêndio... E o cara é gordinho segundo o que os geeks descobrem analisando os fragmentos de ossos encontrados na cama. O parceiro de Meg é Hugo, e o Booth descobre que ele era um dos potenciais compradores para a casa, e já a tinha visitado outras vezes (em alguns lugares dos EUA é normal deixar a casa, ou apartamento, que está para vender ou comprar destrancada... no meu prédio é assim).

Enfim, já que o Hugo e a Meg tinham roommates, depois da balada ele levou ela para a casa que ele estava pensando em comprar. O dono da casa, que já tinha se mudado para outro lugar, resolve ir dormir na cama antiga (onde ele e a esposa recém falecida viveram por anos) e, ao chegar, encontra o casal praticando um sexo nada casual, e num acesso de raiva arranca os pinos da cama e mata os dois. Para tentar esconder as provas do crime, ele põe fogo nos corpos (não ficou claro para mim COMO ele fez isso...). Mas para que perder tempo, meu amigo? Com o Booth e a Brennan investigando, você não tem a menor chance de se safar!


site: anitaboeira.net
twitter: twitter.com/anitaefrango

Fotos: http://bones-daily.com/

Um comentário:

Grissom's Girl disse...

Esse episódio foi fraco, com relação ao caso. Fraquíssimo, diria eu.
Bones está decepcionante nesse aspecto. Dá saudade das primeiras temporadas quando a série realmente tentava parecer uma Procedural e não uma Soap Opera.
O que me leva ao segundo aspecto do epi: no espectro Soap Opera, Bones está indo muito bem, obrigada.
Vovô é um fofo e foi tocante ver a relação dele com o Booth, como ele percebeu aos poucos que estava mais atrapalhando do que ajudando e - como bom militar que é - declinou respeitosamente antes de criar maiores problemas para o neto, sem deixá-lo com a consciência pesada.
Vovô também foi ótimo ao aproximar Brennan mais ainda de Seeley. Do homem que Seeley é. Cada vez que ela descobre algo do caráter dele, ela se comove mais profundamente, e mais profundamente o ama a admira.
Os "toques" de vovô para ela e Booth no fim me lembraram de Ms. Avalon Harmonia. E eu espero ver ambos de novo em breve! ;)