sábado, 7 de julho de 2007

[DEXTER] Dexter, FOX e as dublagens


Amanhã, dia 8 de julho, às 21 horas, estréia Dexter na FOX. Uma série incrível, como já postamos aqui no blog.

Mas você, que nunca assistiu a série antes, ou para quem já viu, vai estranhar e perder muita coisa. Numa decisão arbitrária, que reflete um pouco caso com a sua audiência (que é PAGA) e num sinal claro de retrocesso, a Fox brasileira resolveu que toda a sua programação será dublada. Assim, Dexter será dublada, perdendo, em grande parte, a atuação maravilhosa de Michael C. Hall. Quero ver como os palavrões de Debbie (irmã de Dexter) serão ( se é que serão) traduzidos e dublados

Lamento profundamente.

Sei que isso é uma ótima notícia para os dubladores. Mas não para nós. Sim, tem aquela opção de áudio em inglês e com legendas, mas nem sempre está disponível. AFF.

Por isso que o povo baixa e quase ninguém mais vê série pela TV.

Até amanhã! Fuzii e eu comentaremos o primeiro episódio de Dexter!

Shhh! Vocês não vão ouvir a minha voz :(

5 comentários:

Um Mero Espectador disse...

Aaaaaaaaaah!
Eu gosto tanto de dublagens!!
Bem melhor do que ficar olhando p/parte de baixo da tela, tentando acompanhar os letreiros...


Beijokas

danielle disse...

Nhééééé

EduardoCoutinho disse...

Pessoal,
Eu pessoalmente prefiro liberdade de escolha. Tanto melhor se tiver dublado + audio original com legendas. Só espero que isso não atrase mais ainda a exibição no Brasil.

Tem ainda outro lado de ver a questão da dublagem. Eu e muita gente já viu a 1ª temporada de Dexter há muito tempo. Só mesmo com dublagem eles vão oferecer algo "inédito".

Anônimo disse...

Acho uma pena ser dublada, qualquer série...

Como esses canais da TV fechada tem vários horários de exibição, podiam deixar um horário só para séries dubladas, mas...


Agora vou terminar de ver Dexter...

e.fuzii disse...

Ora, acho legal oferecerem a OPÇÃO do áudio dublado, assim como acontece na HBO (nas operadoras que possuem esse serviço). Mas, tirarem o doce de quem prefere legendado (e já era padrão há alguns anos) e dar a quem prefere dublado, só me faz crer que a FOX não dá a mínima pra sua audiência fiel, mas sim pra nova audiência que lhe dará maiores cotas publicitárias.

E pensar que a TV paga começou sem inserções comerciais...