segunda-feira, 13 de agosto de 2007

[DEXTER] [FOX] 1.06 Return to Sender

Dani Mística
Um episódio que trata sobre relacionamentos: LaGuerta e o menininho cubano; Rita e a volta ameaçadora do ex-marido; Dex, Debra e Harry; Debra, Doakes e sua família (e uma família de mulheres... instinto protetor está explicado!). O que é essa cena inicial com Dexter e Cody jogando o peixinho dourado pelo vaso abaixo? Liiinda! “Cada um tem seu luto e prefiro o de um menino de 6 anos”.
Esse é um dos melhores episódios de Dexter, só perdendo para a season finale. A testemunha ocular que tudo vê revela como enxerga Dexter: Jesus Cristo. O episódio começa com o que Dex acredita ser uma vingança do ITK trazendo o corpo de uma de suas vítima a bordo :P
Masuka tem uma participação importante e bem engraçada, que permite a Dex perceber duas imagens de Masuka sobre ele: “sob certas circunstância, eu acharia isso um elogio” “Então é isso. Não mais donuts para Masuka”. Engraçado como Masuka quase chega a Dex, assim como Debra, o profile que faz do assassino é totalmente Dex. Os dias de glória estão contados? Com “medo” de ser pego, ele se desfaz de tudo.
Mas logo percebe que o ITK está querendo brincar novamente....e o acaba salvando de toda a confusão. Dex se safa modificando evidências. E tudo volta ao velho controle.

Dex está cheio de frases ótimas nesse epi: “Eu nem deveria estar aqui, Rita vai ficar arrasada se eu for preso. Um ex-marido drogado e um namorado serial killer. Vai ser difícil ela não achar que isso é pessoal”.

Um episódio tão profundo nas relações, que Dex chega até a sonhar. E no seu pesadelo, a irmã sabe de tudo, o sangue está nas suas mãos e ele não tem o apoio da sua família. E essa talvez seja a coisa que mais aterroriza Dexter. Decepcionar Deb, Rita, Cody e Esther.


===========================================================

Mais um excelente episódio em que somos surprendidos no final com a revelação do retrato falado do menino. ITK chega a um nível inacreditável de retirar o corpo da esposa de muitos metros de profundidade e colocá-lo no mesmo lugar que Dex a executou. Se ele estava brincando até agora, agora realmente tudo ficou sério.

Nas investigações, Debra chega a um perfil que vai de encontro com Dexter, exceto, claro, que é ele quem poderia pantentear sua forma de matar e cobrar de ITK. Masuka, que não ganhará mais donuts de Dexter, chega a uma limitada lista de compradores de M-99, o sedativo usado por Dex para imobilizar suas vítimas. E aqui tivemos uma referência interessante: o nome usado por ele é Patrick Bateman, exatamente o nome do assassino de Psicopata Americano.
Tudo levava a crer que ele estava em perigo, e seria pego mais cedo ou mais tarde. Porém, plantando algumas provas aqui e ali, Dexter consegue se safar. Talvez isso fosse contra o que Harry o havia ensinado, e ele pondera, mas não poderia simplesmente ser levado para a prisão depois de todo o seu cuidado. Note que ele faz tudo certo e é ITK que traz tudo a superfície, fora o menino que o vê na cena do crime. Por sorte, ele só enxerga Dexter como Jesus, ou seu salvador, como preferir. Por incrível que pareça, toda essa história foi escrita exclusivamente para a TV. Brilhante, mais uma vez, trabalho dos roteiristas.



e.fuzii

Um comentário:

Anita disse...

eu quero ver dexteeeer! nao tenho showtime... :(