quinta-feira, 25 de outubro de 2007

[24] Trailer da Sétima Temporada


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Olá leitores!

São exatamente 2:50 do dia 26/10/2007 e eu já estava com muito sono, quando resolvo voltar ao PC para desligá-lo, quando vejo que há um pequeno videozinho pendente, esperando ser assistido. Qual é? O trailer oficial da sétima temporada de 24, claro! Ao terminar de ver o trailer, desisti de ir dormir e imediatamente comecei a redigir este comentário.


Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketPhoto Sharing and Video Hosting at Photobucket

Uma cena muito esperada desde a segunda temporada está prestes a acontecer: o julgamento de Jack Bauer pelos seus atos. Com esse contexto, surgem muitas questões que gosto de levantar quando converso tanto com pessoas conhecedoras de 24, quanto com pessoas que nunca tiveram a felicidade de conhecer a série. Já discuti bastante sobre tortura aqui, não é? Então vamos guardar a próxima sessão para a vez que os episódios de fato vierem, ou seja, diga 13 de janeiro de 2008. No trailer, vemos o veterano ator Kurtwood Smith encabeçando a comissão do Senado que faz as retóricas perguntas a Jack. Essa poderá ser uma das horas que ele mais sofrerá, se formos analisar direito: seus atos não foram nobres, mas os propósitos foram. No entanto, vai depender do tanto que ele agradará à comissão. É possível que ele seja encarcerado pelos “crimes” que cometeu apenas porque a pessoa que está ali, à frente dele, exercendo um papel deliberativo não queira olhar para os fins, apenas frisar os meios que Bauer usou, especialmente no momento de tanta pressão que os EUA estão sofrendo no assunto “tortura ou simples interrogatório?”.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


O problema é que Jack, como já sabemos, é um homem muito íntegro e tem laços fortes com seus princípios. Não se deixa corromper e não muda o discurso. Portanto, vimos no trailer que ele respondeu veementemente que não se arrepende do que fez, logo ele teria total consciência de seus atos e, portanto, seria “loucura” para a comissão aliviar sua barra, pois isso abriria um precedente sem chances de retorno. Seria a criação de jurisprudência em favor dos “métodos alternativos de interrogatório”, usando aqueles eufemismos bizarros.


Como já anunciado anteriormente, Tony está de volta. Sim, está! Mas não como no episódio 4x07, em que ele surge triunfante abatendo os bandidos que perseguiam Jack e Audrey; está claro que agora ele passou para o lado de lá. Quem diria, hein? Não, talvez não seja uma novidade, Tony já fez papel de mau no fim da terceira temporada, quando foi obrigado a colaborar com Saunders para não perder sua amada Michelle. Todos pensaram, então, que ele havia virado um traidor, mas logo ficou claro que ele apenas colocou o amor à frente da pátria como prioridade. Já na quinta temporada, nas poucas aparições dele, vimos que ele está nada menos do que sedento por sangue, afinal tudo pelo que havia lutado (Michelle, para ele, era tudo) se fora, e ele apenas queria acertar as contas com os assassinos de sua mulher. Nessa hora, ele já agia de maneira errante e por conta própria. Deve ter, pois, “desembestado” de vez: virou um rebeldão; com seus conhecimentos de longos anos como agente, constituiu uma organização que se encaixa na descrição de terrorista. Como será esse mega reencontro, hein? Certamente vai ser melhor do que os reencontros de Jack com Audrey no quinto e no sexto dia.



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A parte muito ruim: não percebem que, apenas a partir desse trailer, vemos uma enorme semelhança com o plot do filme Duro de Matar 4.0? Afinal trata-se de Washington D.C., de um ex-agente que sumira, se rebelou e montou um plano de exploração de falhas de segurança para ser executado com ajuda de sua organização recém-formada. Parece até que há roteiristas em comum no filme e em 24. O que há de comum é a FOX. A diferença é que desta vez o líder já conhece o agente que o impedirá, Jack Bauer é claro, e isso poderá gerar muitos outros conflitos em torno dos personagens, que mexerá com os seus egos, coisa que Tony não é bom em deixar de lado.



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Vimos também aquela que tudo indica ser a bela Annie Wersching interpretando a agente do FBI Renée Walker, o que só me deixou mais ansioso para a premiere.



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Bill e Chloe também aparecerão, só não sabemos ainda o que farão. Procurarei saber para dizer-lhes em primeira (ou não) mão! :P



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Deu para dar uma olhada também no aspecto da nova presidente, que aparece à cabeceira de uma grande mesa de reunião, ao lado do Secretário de Defesa Ethan Kanin. Espero que ela não seja tão chata quanto a Caroline de Prison Break, pois uma lembra a outra não sei por quê.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Só sei que, como temos o layer da Casa Branca com oficiais reunidos em grande estilo, certamente a crise não parará em invasões de sistemas nacionais; algo mais está acontecendo. O que é? O que Tony quer? Ele é mesmo vilão? Está agindo por conta própria? Ele tentou alertar alguém sobre algo e ninguém ouviu, assim como Thomas Gabriel no Die Hard 4.0? Estará seguindo ordens de alguém? Acho que não, mas como ele provavelmente aparecerá na premiere, será difícil que ele seja o único a tirar o sono de Jack neste sétimo dia.


Com tantas zebras envolvendo a produção desta temporada de 24, como a mudança de roteiro, a prisão de Keifer e agora o incêndio no sul da Califórnia, combinados com a queda de audiência na sexta temporada, vimos que os produtores terão um árduo caminho pela frente. É aí que as coisas melhoram para nós, fãs!


Até breve!

Nenhum comentário: