sábado, 27 de outubro de 2007

[Supernatural] 3x04 Sin City

Yeah, yeah, sin city, assim como o homônimo filme de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. Não é novidade para ninguém.

O teaser de SN está bacana desde a season première, The Magnificent Seven. A igreja e o suicídio criaram um clima pesado, mais uma vez. Grande introdução para um episódio.

Bob e a colt, me deu saudade do estrago que esta arma faz. Richie, o caçador de demônio que mais parece um cafetão com sua vestimenta e suas falas de duplo sentido. Bom personagem, esses amigos de Dean são uma coisa :P. E a cidade que deveria ser industrial e quase deserta tem uma diversão daquelas, os olhinhos de Dean brilharam: “vamos fazer uma pesquisa”. Eita trabalho árduo.

E o que foi a cena do padre no bar? Chocada, bom, nem tanto, fácil imaginar que o padre estava metido nisso. Difícil mesmo deve ser para os meninos classificarem o que é estar possuído, do que é pura humanidade. Somos capazes de tanta coisa com, ou sem a influência de forças maiores. Sam e sua água benta nervosa e Dean faltando as suas aulas de latim me mataram de rir.


Reprodução

Quanto a Casey, muita coisa boa. Volta a argumentação apresentada na season première, o que é nossa essência humana a não ser isso mesmo: prontidão para vícios e pecados. Também há a crença em Lúcifer, o anjo caído de Deus. E é claro, delícia saber, o DOA tem um nome, Azazel. SN na mitologia bíblica. Pena que faltei às minhas aulas de catecismo...

Casey também revela o que todos nós já acreditávamos, com a queda de Azazel, Sam, que deveria liderar e não o faz, transforma tudo numa disputa pela liderança nesta guerra. Gordon está certo nisso. E acho que neste ponto que Ruby entra na história, ela também quer este poder, mas não luta contra os irmãos, mas sim junto a eles, uma tática interessante e que faz efeito, ela arrumou a colt. Finalmente Dean conta para Bobby sobre os acontecimentos da season finale. Não sei se o Sam que retornou é o mesmo. Há muito dele nas suas ações, menos o sangue frio, claro. Mas duas falas de Ruby, logo no final, me intrigaram: “Não seria você Sam, se gostasse” e “Serei uma anjinha caída no seu ombro” E ai? Ela é Lúcifer em pessoa?

SN tem muito ainda para contar.

Frases legais:

Vocês irmãos Winchester são famosos, não tanto como a Lindsay Lohan

O inferno? Você não gostará de lá, Dean..é uma.profundeza de desespero. Porque acha que queremos vir para cá?


E no próximo episódio, Bedtime Stories:




Danielle Mística


Nenhum comentário: