sexta-feira, 5 de outubro de 2007

[FNL] 1x17 I Think We Should Have Sex

Bem vindos ao Taylor's Family Show. Hoje, tivemos a impressionante confissão de que Julie Taylor, a filha virgem, diz ao seu recém-namorado, Matt Saracen, que está pronta para transar. E claro, um garoto ajuizado não perde tempo e logo está comprando camisinhas na farmácia mais perto. Perto até demais, já que sua sogra, Tami Taylor, o encontra exatamente nesse corredor. Momento, então, para o primeiro confronto entre mãe e filha. Deve-se proibir? Deve-se conversar? Bom, teremos sim um pouco dos dois, mas não o bastante para a filha desistir da idéia.
De volta ao drama de Dillon, descobrimos que Buddy "Pig" Garrity já teve um caso com a mãe de Tyra, e agora é obrigado a despedí-la. Tim descobre que seu pai roubou uma câmera dos Panthers, e finalmente aceita que ele é um mau caráter. Longe dali, Jason chega em Austin para a peneira de Quad Rugby, e lá já encontra uma garota interessante.
5. Jason Streets. Ele chegou e mostrou que estava mesmo interessado no qualificatório, mas todo sabemos que viajar pra longe é sempre um bom lugar para fazer amigos, ou até mais que isso. Com sua segurança e ouvindo o que Jason tem a desabafar, Susan chega a ser até a companheira perfeita para ele, nesse momento. Mas talvez ele tenha passado do ponto ao fazer a tatuagem. Será interessante quando Streets tentar explicar isso para Lyla.
4. The Broken Heart. Não entrar nos pormenores do relacionamento entre Buddy e a mãe de Tyra foi um alívio. Aí, pela forma louca que ela já havia reagido quando perdeu o ex-companheiro, já dava para imaginar que ela não engoliria isso à seco. Além de também ter perdido seu emprego. Mas um tapa depois da missa dominical foi inesperado. Parece que Buddy finalmente está recebendo o que merece.
3. The Broken Heart 2. Tim precisa de ajuda, urgentemente. Mas ele continua negando, como na cena final, em que Coach Taylor o convidou para entrar. Na próxima vez Tim, faça isso. Entre em contato com a aura da casa dos Taylor e você já se sentirá um novo garoto...
2. Eric & Tami Taylor. É inacreditável como nenhum dos dois foi indicado ao Emmy (BoooO!). Numa atuação segura, Tami diz que acredita na educação que deu à filha, e realmente se coloca como culpada, se... Julie não agisse como dizia sua cartilha. Coach Taylor enlouquecendo, papel comum do marido, mas depois aliviando e concordando. Quando eles estão ali esperando pelo atraso da filha, a primeira coisa que ele pergunta é: "Você está bem?"
1. Não é televisão, é Friday Night Lights. E é tão próximo da realidade que chega até assustar. Afinal, quantas pessoas não desistem na sua primeira tentativa? E quantas não querem fazer apenas pela curiosidade? A conversa franca entre Tami e Julie com certeza é o melhor texto sobre o assunto em anos, principalmente quando Tami chora por ser zombada pela filha. Então, na hora H, Julie desiste e Matt parece até aliviado. É, a adolescência às vezes nos faz de bobos. Mas, no entanto, porém, finalmente tivemos o "Eu te amo" que não poderia faltar. Um dia ele viria, então que fosse para coroar esse episódio arrebatador de corações.

Obs: O texto com o resumo do resto da primeira temporada, entra durante a semana que vem.



e.fuzii

Nenhum comentário: