quinta-feira, 4 de outubro de 2007

[Supernatural] 3x01 The Magnificent Seven



Supernatural com nova abertura! Adorei! E tudo começa numa bela e tranqüila cidadezinha americana, com um entediado rapaz colocando o lixo para fora. Ah, episódio dirigido por Kim Manners(dirigiu muitos e muitos de AX), clima de Arquivo X no ar, me lembrou de dois episódios específicos, Arcadia e Our Town. O rapaz é possuído pelo demônio, enquanto os outros de sua legião saem a procura de novos corpos.

Claro, tudo isso é uma referência a season finale, quando Sam abriu as portas do inferno, Dean fez o pacto para Sam viver e papai Winchester abandonou a moradia infernal. Esse foi o Cliffhanger e ele foi retomado.

Dean está sofrendo a síndrome James Dean de "Viva rápido, morra jovem", já que vai dessa para melhor mesmo, está aproveitando horrores, pegando geral, dá mole para todo rabo de saia que aparece. Enquanto Sam continua na sua fossa primeira temporada. Introspectivo e vozeirão. Lamento quem vê dublado pelo SBT.

E quem são os demônios da vez? Os sete do título, por sinal, Sam já é conhecido no submundo infernal, tal qual seu pai. E isso nunca é uma boa coisa, já que os demons adoram fragilizar as suas vítimas com o que já conhecem delas, desde "O Exorcista" a coisa já funcionava assim.

Ao investigarem a morte de uma família, os meninos e Bobby (numa grande participação, com direito a terno e tudo, super chique), conhecem um casal de caçadores, Isaac e Tamara. Mas o casal não gosta de trabalhar em time, tentam resolver o crime da casa e um outro, que, perdão, mas foi bem engraçado. Uma mulher, inspirada por um dos sete demônios, mata a outra porque deseja os seus sapatos! Piada das boas, mulheres podem matar por sapatos e sem influência demoníaca :P

Isaac e Tamara vão até o bar local (sempre um boteco) perseguindo o tal demon. Claro que a situação toda é uma enrascada, no melhor estilo hora errada e lugar errado, claro também que Bobby, Dean e Sam salvam tudo, mas não todos. Isaac sob influência dos possuídos, tem uma morte pesada e cruel, ingere uma espécie de desinfetante. Sangue e vísceras para todos os lados. ARGH... SN está mais sombrio, lembrando bastante a 1a temporada.

Os irmãos, Tamara e Bobby pegam um dos possuídos e começa a sessão perguntas-tortura com água benta-respostas. A melhor cena do episódio está nesse momento. O demônio divaga numa conversa filosófica sobre a essência humana. Eles nos consideram animais e gostam de manipular/brincar com nossos instintos, tudo que fazem é dar uma mãozinha, um "sopro divino", o resto é por nossa própria conta. Uia, não é que isso é verdade.

Bom, eles conseguem acabar com os 7 demônios e com a ajuda de Ruby, uma das caçadoras que foram anunciadas como aquisição do elenco, Sam se safa da morte certa.

Dean e Sam ainda conversam sobre os demônios soltos do inferno e o pacto. Dean está tranqüilo e em paz, mas Sam, não.

E Supernatural apenas começou...





Curiosidades:
Hells bells do AC/DC toca nesse episódio
The Magnificent Seven é um famoso filme de western das antigas, com Yul Brynner


Danielle Mística

Nenhum comentário: