terça-feira, 30 de outubro de 2007

[HEROES] "SPOILERS!!!"

Antes de falar sobre o rolo com o spoiler do episódio 2x11 lá no fórum da NBC, vou deixar uma nota rápida sobre a entrevista de James Kynson Lee (Ando Masahashi) para Ileane Rudolph do TvGuide.

O desejo secreto de Ando por um super poder
por Ileane Rudolph

Ando pode ser Sancho Pança para um Hiro Don Quixote; mas para James Kyson Lee -- o ator coreano que interpreta Ando -- o assalariado japonês, que se tornou um aprendiz de salvador do mundo em Heroes, não podia estar mais feliz. Lee -- que visitou Nova Iorque durante o "Asian American Arts Alliance awards" e um torneio de poker beneficente -- falou sobre aprender japonês, seus novos filmes e a chave da felicidade de Ando.

Clique aqui para ler a entrevista completa.

2x11 Powerless
(a bomba)

Vocês não fazem idéia a confusão que rolou no fórum oficial da NBC por causa de spoilers que mais pareciam trechos do roteiro da série.

No último post, eu escrevi que tinha ficado em "estado de choque" depois de ler o tal spoiler. Bem, não exagerei tanto assim. O fato é que os spoilers parecem mesmo trechos do roteiro do episódio 2x11, cujo título -- de acordo com "a fonte" -- é Powerless.

Já que falei da confusão, e tenho certeza que deixei vocês curiosos (alguns até bravos, reclamando nos comentários hehehe), vou contar tudo o que rolou lá no fórum da NBC em detalhes. Em seguida, todo o spoiler traduzido.

A confusão propriamente dita começou quando o(a) usuário(a) "Insider" abriu o tópico "Major info #4" (se não me engano era esse o título), e escreveu nada menos que um post enorme com detalhes, segundo esse usuário, do episódio 2x11.

Entre "suporters" (os que apoiaram a iniciativa do 'Insider', e - sim - fui parte desse 'grupo') e "haters" (os que simplesmente acharam o fim do mundo o conteúdo do post), o ti-ti-ti foi parar na moderação do fórum. Em tempo, os "haters" foram usuários um tanto (para não dizer muuuito) mal educados e saíram dos limites em alguns momentos.

Para encurtar um pouco a história, que é longa, ontem (29/out) entro no fórum e encontro outro post do Insider em que ele pedia desculpas a todos e citava uma MP (mensagem particular) que recebeu de um dos moderadores do fórum. Diz ele, Insider, que essa MP continha um pedido para que ele não criasse novos tópicos com o tipo de spoiler que ele havia divulgado.

Resumo da ópera: a fonte secou. :(

Acho que foi um disperdício ele não ter criado um tópico com as atualizações que ele disse ter recebido. Mas agora ele está decidido, não escreve mais nem uma linha sobre o assunto.

Antes de ir aos spoilers, quero dizer que -- embora tudo pareça fazer um pouco de sentido -- não há garantias reais de que o que foi divulgado pelo Insider seja verdade. Tudo o que ele escreveu lá no fórum da NBC, quando perguntado sobre suas fontes, foi "esperem e vejam se é verdade ou não". Corajoso, não?

Já que esperar para ver é tudo que nos resta mesmo... Alegria! Alegria! Vamos aos spoilers!

A partir daqui, leia "por sua conta e risco".
[O aviso está dado... Rsrsrs]


* Kensei é imortal. Ele não é mais conhecido como Kensei, seu nome agora é Adam Monroe. Os 12, da antiga geração, trairam Kansei/Adam, agora ele está atrás de vingança. David Anders continuará atuando como Adam na parte da história que se passa no presente.

* Peter irá ajudar Kensei/Adam a ter acesso ao vírus. Nesse ponto, Peter vê o futuro e a devastação causada pelo vírus. Ele acredita que Adam irá destruir o vírus, mas não sabe da verdadeira intenção do outro.

* Quando Hiro pergunta o porquê de estar ajudando Adam, Peter diz que Adam é seu amigo. Ele diz ainda que Adam salvou a vida de Nathan. Hiro irá tentar convencê-lo que também foi traído por Adam há 400 anos, e que ele (Peter) também será traído. Hiro também está tentando vingar a morte do pai, uma vez que Adam é o assassino da antiga geração. Peter responde que isso se deve ao fato de Kaito ter aprisionado Adam por 30 anos, dirá também que esteve na mesma prisão. Peter ainda diz que não quer machucar Hiro.

* Hiro e Peter estarão na Primatech. Adam também estará lá, mas Hiro irá parar o tempo fazendo que ele não se mova. Quando Hiro atingir a garganta de Peter com a espada, Peter usará eletricidade para revidar. Adam irá "querer de volta" sua espada.

* Matt irá voar até a Primatech com a ajuda de Nathan. Preste atenção no comentário de Matt quando eles chegarem.

* Matt irá perguntar a Nathan quão Peter é perigoso (em uma comparação ao incidente no Kirby Plaza). Nathan diz que não viu o irmão desde aquela noite. Matt tenta explicar a Nathan que Angela deu instruções sobre como matar Peter, se necessário. Nathan não presta atenção e diz que saberá lidar com o irmão se houver algum problema. Hiro se junta a Nathan e Matt.

* Peter diz a Adam como chegar ao vírus. Hiro tenta parar Adam mais uma vez, mas a confiança de Peter é tão grande que ele pára Hiro novamente. Nesse ponto, Matt diz a Peter (telepaticamente) que ele deve deixar Hiro e ir atrás de Adam. Peter parece fazer isso, mas ele resiste (mentalmente) a Matt.

* Nathan liberta Angela da prisão. Angela é a única sobrevivente dos 12. A vítima anterior fora Victoria Pratt. Matt é quem encontra o corpo de Victoria com uma foto contendo "o símbolo". Angela explica a Nathan e a Matt que está tudo acabado, Adam quer vingança e ela se sente derrotada. Então Nathan diz que Peter ainda está vivo.

* Hiro volta para o Japão, onde Ando está, tal é a vergonha por sua derrota. Ele falhou com o pai e não conseguiu impedir que o vírus fosse pego.

* Também vamos descobrir o destino de Adam. Ele será enterrado vivo em um caixão de metal com reforço externo de concreto, ao lado do túmulo de Kaito Nakamura. Nessa cena, veremos mais uma vez a barata.

* Nathan faz um pronunciamento ‘não-oficial’ sobre o foco de contaminação do vírus em Odessa (Texas). Ele não iria fazer esse pronunciamento, só o faz quando é empurrado pelo repórter Bruce Evans. Isso acontece na delegacia de Odessa. Esse discurso será transmitido para o mundo e será visto pelos outros heróis.
No discurso, Nathan fala sobre como a população da cidade tem sido corajosa ao se manter em suas casas, para a segurança do resto do mundo. Também é nesse momento que descobrimos porque o título do episódio é "powerless" ( = "sem poder").
Molly e Suresh verão esse pronunciamento, com eles no apartamento que fora de Isaac estão também Maya e Elle.
Claire tem a impressão de ver Peter, enquanto assiste Nathan na tv.

* Após o discurso Nathan fica doente.

* Alguém chamado Hype irá incendiar o restaurante em que Monica trabalha enquanto ela ainda está lá. Niki irá se sacrificar para salvá-la.

Não parou por aí! O tal Insider ainda teve a coragem de dizer que quem vai deter Sylar nessa temporada é Elle (personagem de Kristen Bell).
Pode isso?


Tatiane
tatiane@comentariosemserie.com

Nenhum comentário: