sábado, 6 de outubro de 2007

[FNL] Final da Primeira Temporada

1x18 – "Extended Families"
Depois de descobrir a traição, Pam resolve finalmente expulsar Buddy Garrity de casa. Quem acabou não ficando contente com isso foi a família Taylor, que agora tem Buddy como hóspede, para desespero de Julie. Lyla também não está contente por sua família estar aos cacos e acaba indo encontrar Jason em Austin. É lá que ela acaba conhecendo a nova amiga de Jason e sua nova tatuagem. Lyla teme estar perdendo o noivo também.
Por outro lado, a mãe de Tyra fica completamente fora de controle com o final de mais um relacionamento. Durante uma festinha que Tyra chama algumas amigas, entre elas Julie, a mãe acaba caindo sobre uma mesa de vidro e precisa ser levada ao hospital. Tami, então, é chamada para ser a adulta responsável.
Tim Riggins ganha uma nova vizinha, e o filho dela dá uma de "grande garoto" com Riggins, recriminando a sua bebedeira constante. O grande segredo de Waverly é revelado: ela sofre de disordem bipolar, e foi por isso que passou tanto tempo longe de Dillon. Coach Taylor recebe uma proposta oficial da TMU para ser treinador do time universitário.

1x19 – "Ch-Ch-Ch-Ch-Changes"
Muitas histórias ao mesmo tempo. Jason não consegue a vaga no time de Quad Rugby e acaba envolvendo-se com Susan. Julie está nervosa pela possibilidade de mudar-se para Austin, caso Coach Taylor aceite a oferta da TMU. Ele, então, pede mais tempo para decidir. Riggins salva o garoto Bo de alguns meninos mais velhos e "investe" na nova vizinha, que prontamente nega qualquer relacionamento.
Tami acha que Tyra tem condições de chegar à universidade e pede para que sua mãe a encoraje, mas isso não parece surtir muito efeito. Assim como a tentativa de reconciliação de Buddy Garrity fazendo um álbum de família.
Por fim temos uma festa onde somos convidados a relaxar assistindo a dança dos personagens. Além do ótimo encontro em campo entre Jason, Tim, Matt e Smash.

1x20 – "Mud Bowl"
É o episódio mais emocionante da temporada, quando os Panther tem de jogar as semi-finais do estadual num campo improvisado, devido a um acidente tóxico envolvendo um trem em Dillon. Isso porque Coach taylor não aceita colocar a partida num lugar mais perto dos visitantes que do time local.
A preparação para o jogo é excelente por Matt Saracen estar sendo treinado por Jason Streets. Sim, já estava demorando para colocarem "J" no time.
E se o gramado já era péssimo por ser originalmente um pasto, tudo piora com a chuva durante a partida. No final, numa corrida de Matt Saracen, os Panthers vencem e avançam para a final.
Do outro lado da cidade, Landry promete ensinar matemática para Tyra, mas tem problemas em seu carro e acaba se atrasando. Tyra acaba enfrentando um bêbado que tenta estuprá-la.

1x21 – "Best Laid Plans"
Coach Taylor vai visitar as dependências da TMU e acaba ficando num beco sem saída e aceita a oferta de ser treinador.
Landry está enlouquecido ao guardar o segredo de Tyra, e acaba confessando a Matt. Como ele tem certa dificuldade às vezes de formar sentenças, sugere que Landry conte a mais alguém. E ele vai até Tami, que prontamente conforta a garota e pede para que vá até a polícia.
É nesse cenário que Tami não consegue imaginar-se longe desses jovens de Dillon. Então, ela decide que ficará na cidade junto de Julie até que ela se forme, mesmo que Coach Taylor não concorde.
E não foi um bom episódio para Lyla, já que ela flagrou Jason e Susan aos beijos e ainda recebeu a notícia de que seus pais estarão se separando.

1x22 – "State"
Friday Night Lights chega ao final da temporada com um dilema para resolver. Os Panthers perdendo, seria uma decepção. Eles ganhando, seria piegas. Mas não existe piegas quando deixamos a televisão de lado para torcer para o Dillon Panthers. Sim, nós queremos que eles realmente ganhem. E mesmo ao colocar os pés no chão e agir racionalmente, é incontestável que o elenco merece essa vitória.
Mas antes de chegarmos lá, temos uma bela cena em que os jogadores são apresentados ao campo da final: o Texas Stadium, local onde são disputadas as partidas do Dallas Cowboys pela NFL (pelo menos até 2009). Todo esse clima positivo só é interrompido pela imprensa vazar a informação de que Coach Taylor aceitou a oferta da TMU. Os jogadores absorvem isso de forma estranha, mesmo com Coach Taylor garantindo que nada mudará na equipe.
A cidade de Dillon inteira mobiliza-se para ir ao jogo, sendo Lyla sozinha ou Landry bem acompanhado por Tyra. No fim, todos acabam se juntando no meio da estrada. E Tami confirma que está grávida, mas não consegue avisar Coach Taylor de forma alguma.
É só quando os Panther levam o estadual para casa que no abraço da vitória Tami revela a novidade a Eric. Por um momento ele pensa em desistir da vaga na TMU, mas os dois acabam concordando que cada um tem de seguir seus sonhos da melhor forma possível.




e.fuzii

Nenhum comentário: