terça-feira, 30 de outubro de 2007

[Dexter] 2x05 The Dark Defender


Dex adora filas? Rá, essa foi muito boa. Ele tem razão quando diz que muito do que somos, realmente, mostra-se numa fila, qualquer fila. Irritação, mau humor, impaciência...


E a versão "açougueiro herói" repercute em Miami. Dex abre um daqueles sorrisinhos e talvez, quem sabe, acabe acreditando que é realmente um enviado de Deus. A sua identificação do que é um herói é bem divertida: "Parte humano, parte mutante, identidade secreta e arqui-inimigos" .

Neste episódio descobrimos mais sobre o passado de Dex, como Harry já conhecia sua mãe, Laura Moser, e como, de forma indireta, teve a sua parcela de culpa na história do seu assassinato. E pior, Harry pode ter sido um amante de Laura e, talvez, pai de Dex de verdade. Ok, agora eu forcei...

O confronto de Dex com aquele que o transformou foi uma quebra total do código, em minha opinião. Ele improvisou, estava enraivecido, nada do seu jeito frio e do seu distanciamento profissional estava presente. No entanto, talvez esta seja a única morte com algum significado para ele. E não apenas para aplacar seus instintos. E foi, estranhamente, a única morte a poupar. Talvez para manter o que ele ainda é.

O que mais me assombrou no episódio, no entanto, foi a "confissão de Dex", nunca ele se abriu assim com uma pessoa. Imaginava que o mais próximo da verdade seria com Rita. Mas Lila conseguiu isto. Apesar do lance "salvar a si mesmo" ser o clichê do clichê, a cena foi muito boa. O que me irrita mesmo é Lila e sua eterna expressão "olha como sou super flexível e descolada".

Dexter

Dexter tem muito com o que lidar daqui pra frente. Rita e sua mãe, Lila e o que contou a ela.A sua esperança numa vida sem segredos vai ter que esperar. Já que a câmera gravou todos os seus passos.


Frase legal:
Defensor sombrio? Hmm, Miami está muito quente para todo este couro

Sneak Peek episódio 2x06





Danielle Mística

Nenhum comentário: