segunda-feira, 10 de setembro de 2007

[CAMINHOS DO CORAÇÃO] Semana 03/09/2007 - 08/09/2007

Pois é, em 2007 a data de 7 de setembro ganhou mais um significado para mim, além de representar a independência do Brasil, passou a representar a minha independência frente a essa novela dos mutantes, da Record, me refiro à novela "Caminhos do Coração"




Digo isso, porque foi justamente em 07 de setembro de 2007, que foi ao ar, a cena da morte do Lance Henriksen, datando, dessa forma, a saída dessa lenda, da novela, o que, somado a uma série de pontos que citarei abaixo, fez com que meu interesse pela trama fosse reduzido a quaaaaaaaaaaaaase 0! Sim, confesso que continuarei assistindo (quando eu puder), assumo que talvez volte a trazer algo a respeito da novela, aqui p/o blog (seja dizendo que acabou ou, seja trazendo algo digno de comentário), maaaaaaaaaaas daí a ter uma regularidade, peço desculpas a quem por acaso esteja gostando da novela, mas eu não consigo assisti-la, já era dificil ficar esperando cenas do Lance, mesmo sabendo que elas viriam, agora sem elas, torna-se quase impossível!! E tal impossibilidade se deve a:
>>> Um núcleo familiar sentado em uma sala, que faz do "didatismo" os seus textos, dando lições de história, toques pseudo intelectuais, pseudo edificantes, e mensagens politicamente corretas;
>>> Um núcleo idiotizado com um menininha que quer voar e tem os mesmos dialogos, com o pai e a irmãzinha, desde que a novela começou (fora a música tema - desse núcleo- que eu odeio de tão cliche - voar voar, subir subir la la la);
>>> Um outro núcleo com um pai super agente secreto federal, que trabalha na inteligência, salve salve que em uma cena fica olhando a mulher morrer, pq ela disse que iria, e em outra cena, ao saber pela filha que o assassino na mãe está no avião, acalma ela, dizendo que ela sonhou, e faz ela voltar a dormir;
>>> Um núcleo de policiais, metrosexuais, que devem adorar imitar o Village People, nas horas de folga, além de ridiculos em suas caracterizações;
>>> Um núcleo de familiares do médico morto, que deveria ser um núcleo engraçado, maaaaaaaaaas fica só no deveria...
>>> Várias cenas super mal feitas, como a da explosão do carro popular (único carro) na frente do prédio de luxo, ou a cena de perseguição em Miami, onde dá p/se ver nitidamente os carros de apoio parando o trânsito;

Isso tudo, mais uma série enorme de problemas em praticamente todos os núcleos e sequencias de dialogo, o que faz com o melhor ator (com melhores falas também) seja o bebe com super poderes, que fica na clinica...

Frente a tudo isso, declaro minha independência dessa novela, reiterando que, se ela melhorar ou se surgir algo interessante a ser comentado, aqui voltarei...

Abaixo, ao invés do "endereço da semana", fiquem com o video da morte do Lance (acho que ele nunca quis tanto morrer, em um papel, da mesma forma que eu também acho que eu nunca torci tanto p/que uma morte de um personagem, que eu gostasse, chegasse tão rápido... UFA!!)

Nenhum comentário: