domingo, 2 de setembro de 2007

[CAMINHOS DO CORAÇÃO] Semana 28/08/2007 - 01/09/2007

Pois é, como eu já disse, eu não sei até onde vou nessa novela, maaaaaaas enquanto tiver o Lance, eu estarei vendo com regularidade, após sua morte, vou tentar me animar a fazer posts semanais, se não der, serão quinzenais, depois mensais, e talvez só venha comentar no final...


Seja como for, como ainda temos o Lance, segue o tópico do primeiro resumão, que será finalizado com a imagem do "ENDEREÇO DA SEMANA" ou seja será colocada uma foto de satélite (retirada do "Google Maps") do principal endereço da semana, o local onde, pelo menos p/mim, acorreu a cena mais importante (acho que no Brasil seremos os pioneiros a fazer isso). nessa primeira semana, escolhi a "Rua da Begônias, N. 999, Morumbi, São Paulo, Capital, Brasil" local da residência do Dr. Socrates, onde ocorreu a sua festa de aniversário de 70 anos, ao mesmo tempo em que ocorreu seu assassinato, assassinato este que teve como principal suspeita, a sua filha Maria...



Comentários da Semana:

>>> Essa semana, do dia 28/08/2007 (terça) ao dia 01/09/2007 (sábado), foi uma semana de apresentação, onde começamos a conhecer boa parte dos personagens e um pouquinho do que será a novela... Confesso que me incomodei com várias coisas nesse "o que será a novela" pois os dialogos e situações, ou beiram o "imbeciloidês", ou incomodam por serem repletos de cliches dos cliches dos cliches. Como disse acima e em quase todos os tópicos anteriores sobre a novela, eu estou nessa por causa do Lance e, assumo, por causa dos mutantes, alias, achei uma sacada bem bacana o "mutante", que lê pensamentos, ter pego uma parte do pensamento da Preta Gil (sim, ela mesmo), quando ela saía, rapidinho, da festa após o parceiro matar o Dr. Socrates, foi uma deixa interessante p/futuramente salvar a pele da "Maria", porém de resto, pelo menos até agora, os outros mutantes só foram apresentados em cenas soltas, só p/dar um "oi" e dizer, "estamos aqui viu"... Se o intuito do diretor, for gerar situações com a da "leitura de pensamentos na festa", aí vejo algum futuro na novela, porém se a intenção for explodir carros populares que estão "sozinhos" na frente de um super prédio comercial de alto luxo, festa de um mega milionário do mal, em plena sampa, de dia, aí...

>>> Outra coisa que me incomodou muito, que eu achei ridicula, pedante, foi o discurso feito pela esposa do agente federal, pai da menininha que move e explode objetos, a mulher morrendo, e o sujeito (apresentado como), um super hiper power batutinha policial federal, ao invés de chamar ajuda, se desesperar, NÃO!! Fica lá quieto ouvindo o discursso, só faltou puxar um bloquinho, e começar a anotar, corrigindo frases, e propondo mudanças no texto... CENA RIDICULAAAAAAAA!!! Alguem pode dizer, "poxa tio Ribas, a muié tava morrendo e ele quis ficar os últimos momentos com a amada esposa, como o sr. é insensível!!!", e eu diria a esse alguém, poxa vida, o sujeito tava no banheiro, bem alegre e feliz, fazendo o número 1, 2 ou 3 (nao ficou claro), volta, a esposa caída no chão, dizendo que vai morrer, e ele nada... Acredita nela e fica esperando!!! Ah! me poupem né, a guria podia estar com uma super crise de gazes, alias, na vida real seria até bem feito (não leiam a seguir, frases escatológicas), o trouxa lá abaixado, ouvindo todo o discursso sem mover um dedo, a mulher dizendo que ia morrer, aí a mulher solta um belo arroto na cara do trouxa, levanta e..."Querido, me leva p/casa por favor..."
Essa cena foi ridicula!!!!

Até semana que vem, com o fim do Lance (snif snif) e, tomara, com uma melhora na novela...

Fiquem com o "ENDEREÇO DA SEMANA"

Nenhum comentário: