domingo, 2 de setembro de 2007

[FAST NEWS] Jericho, Arquivo X e Sex And The City


Fãs de Jericho e pessoas que querem ver uma série bacana com mistérios, o canal por assinatura AXN começa a exibir segunda feira, dia 3 de setembro, á partir das 21 horas, a série. Vale a pena acompanhar e torcer para que realmente a segunda temporada saia do papel (mais informações aqui).

A trama se passa na cidade de Jericho (sim, uma referência bíblica, pode crer) depois da explosão de uma bomba nuclear nos EUA. Será que realmente teve uma explosão nuclear? Os habitantes da cidadezinha se perguntam se são os únicos sobreviventes...Não há comunicação com o mundo exterior e nem meios de transporte para saírem de lá. Outro ponto da trama é o personagem de Skeet Ulrich, Jake Green, que volta para a sua cidade, tal qual o filho pródigo e tenta restabelecer seu passado. Coincidentemente ou não, a "explosão" começa após o seu retorno a Jericho.

Tem mistério suficiente, mas tem problemas e furos no roteiro sérios. O clima é mais para festa do que caos. Jericho pretendeu ser a nova Lost. Como eu disse, torcer para a 2a temporada, pq a season finale de Jericho ficou muita aberta..



--------------------------------------------------------------------------

O segundo filme da série Arquivo X deve chegar em breve nas telas. E o sempre lembrado como agente Mulder tenta se desvencilhar dessa imagem com a nova série Californication, mas o roteiro de Arquivo X (X Files) está pronto e agradou David Duchovny. De acordo com o site Séries e Etc , o ator foi um dos poucos que leu a versão final. Os anos de ostracismo pós Arquivo X devem ter feito com que Duchovny gostasse da possibilidade de fazer um segundo filme sobre a famosa série e retomar o seu personagem, inesquecível para os fãs, mas um verdadeiro fardo para o interprete :P.

Ahhh, sei lá, David não deveria ter aceitado voltar com o agente Mulder, o primeiro filme foi uma grande decepção e o segundo tem contra si um fator fundamental: Timing. O último episódio de AX foi exibido há 5 anos atrás.

Todo pessoal envolvido na série está dentro do projeto, incluindo, é claro, a agente Dana Sculy, personagem de Gillian Anderson. Rob Bowman, que dirigiu o primeiro filme pode assumir também a direção dessa nova empreitada dos agentes do FBI. Ao que parece, será como um episódio isolado, chamado na época pelos fãs de "monster of the week"e não terá relação com a mitologia construída ao longo dos nove anos de Arquivo X.



-----------------------------------------------------------------------------
Outra série cancelada que também vai se transformar em filme e que já tem roteiro pronto e elenco quase fechado é Sex And The City, o elenco original, as 4 amigas, Carrie, Charlote, Miranda e Samantha, além de Mr Big e Steve, estarão presentes.

Assim como AX, Sex acabou já faz um tempinho, e com um final bem amarrado. Será que esses nós serão desatados? Vou lamentar profundamente se Carrie terminar com Big. E já imagino que o roteiro passe por esse lado, pq afinal, mostrar a vida de mulheres casadas e com filhos não é e nunca foi premissa de Sex.

Nós aqui do CeS já tínhamos noticiado as especulações sobre essas filmagens. Quer saber o que foi publicado sobre esse assunto? Veja aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vi ontem o "Pilot" de Jericho e achei muito bom... Um episódio muito legal que já apresenta todo o caos que a série deve seguir...

Espero seguir pra ver o que aconteceu para a série ter sido "deixada de lado"... aí, se for boa, torcer pra sair a 2ª temporada... se não for boa, tanto faz... hauhauhauhaua