segunda-feira, 24 de setembro de 2007

[FNL] 1x15 Blinders

Os Panther já começam vencendo a sua primeira partida das eliminatórias de forma fácil até demais (30 a 10). E ainda fazem uma jogada em que Smash lança para Saracen fazer a corrida. Mal poderiam saber que isso seria o estopim para Mac (o segundo treinador) revelar que garotos brancos eram mais espertos que os negros. Mesmo contrariado acabou se desculpando, mas não convencendo. Mais uma vez o time está rachado em dois.
Não tão longe do futebol, Tyra e Julie são pegas cabulando aula. Tami, como conselheira/mãe, decide puní-las obrigando a participação no time de futebol feminino. E se isso já não fosse o bastante, ainda tem de enfrentar as outras cheerleaders (incluindo Lyla Garrity) e serem treinadas por Matt e Tim. O que era para ser apenas uma brincadeira, acabou ficando sério demais...
Ah, e boas novas para Jason. Ele foi convidado para participar de uma espécie de peneira para integrar a equipe dos EUA no campeonato mundial de Quadball.
5. Dizer que Coach Taylor foi bem já está ficando clichê. Adorei como ele apoiou Tami, quando ela voltou desconsolada com a discussão racial, e quando ele diz para Julie não quebrar sua confiança. Ainda acho que ele não ficou sabendo do término do romance (por hora) de Matt e a filha, porque ele deveria ter uma reação mais enérgica com o jogador. Mas dava para ver a felicidade que foi por Matt ter escolhido Julie como QB. Isso porque ele queria manter a filha longe do ambiente futebolístico.
4. Herc parece ter voltado para ficar e isso é ótimo, porque gosto das cenas do cotidiano de Jason e seus amigos. Dessa vez, Jason aprendendo a dirigir e depois sendo escolhido para as peneiras do time de quadball. Mas é preocupante como Jason está querendo largar tudo em busca desse sonho. Mesmo com todas as dificuldades para se adaptar a escola de novo, ele não pode desistir de novo de estudar.
3. Outra volta bem-vinda foi de Landry. A idéia dele de que Matt usasse o mesmo sabão que Coach Taylor foi bizarra, mas gostaria de saber o opinião de Julie sobre isso. E não foi nada legal ter feito de Julie sua terceira escolhida, mas foi sensato, pela motivação que Tyra agiu na partida, eu também teria escolhido-a em primeiro lugar...
2. Bom, já era de se esperar que Buddy e a mãe de Tyra fossem ter um caso. Mas não que Tyra fosse descobrir e tirar satisfações de Lyla, em campo. Wow. A cena que ela aponta o dedo pra cara de Lyla e diz para que ela mantenha as mãos sujas de seu pai longe da mãe, foi sensacional. E o pior que Lyla não entendeu. Nunca poderia imaginar que simpatizaria por Tyra, mesmo que ela sendo um péssimo exemplo para Julie.
1. Mac pode ser um bom treinador, mas é péssimo para conceder entrevistas. Ele caiu facilmente nas armadilhas dos jornalistas (porque eu realmente acho que ele não quis ser tão racista como acabou sendo) e causou furor no time e até na cidade. Uma pena que Mac tenha sido mal interpretado. Uma pena que Smash tenha sido levado por Waverly a confrontar essa situação. E uma pena também que Tami não conseguiu colocar um fim em toda essa discussão. Até acho que os negros do time já deveriam ter virado as costas bem antes do final, mas é claro que decidiram deixar tudo mais dramático. Agora não vejo outra alternativa a não ser a demissão de Mac.



e.fuzii

Nenhum comentário: