sábado, 29 de setembro de 2007

[Gossip Girl] 1x02 - The Wild Brunch

O segundo episódio foi melhor que o primeiro. Com todos os personagens apresentados, a trama fluiu melhor, sem correrias, e sem muita overdose de música (eu adoro trilhas sonoras, mas achei que o primeiro episódio teve música demais).

"If you want to be part of this world, Jenny, people will talk eventually, and you need to decide if all this is worth it."



É essa fala de Blair que move o episódio, que se passa no dia anterior à festa de Blair. Não é somente Jenny que tem que suportar coisas para conseguir o que quer. De alguma forma, todos os personagens passaram por essa experiência. Além de Jenny ter que aceitar que as pessoas irão falar sobre Chuck, o rapaz tem que se submeter ao pai e manter a pose durante o brunch (sim, outra festa! Aliás, brunch é a expressão americana para a refeição que é comida muito tarde para ser chamada de café da manhã, ou cedo demais para ser um almoço [breakfast + lunch]). Nate tem que manter o namoro com Blair para não prejudicar os negócios do pai, enquanto que a garota tem que conviver com o fato de que Nate transou com Serena, mas ela não fica calada quandfo descobre que o namorado tentou falar com a ex-amiga. A reação de Blair faz com que Dan descubra a verdade, e para continuar amigo de Serena, ele tem que decidir se supera a decepção e a aceita, apesar de tudo.



Será que vale a pena suportar para conseguir o que quer, ou o que os outros esperam? Jenny está feliz com a atenção que Blair lhe dá. Nate est[á infeliz ao lado de Blair, que consegue sua vingança. Dan não consegue aceitar que Serena está tentando mudar, e sem a amizade de Blair, Serena acaba o episódio sozinha.

xoxo



Marcelle

*Mil desculpas pelo atraso... Eu deletei o episódio sem querer e só descobri na quinta... Não tive tempo para ver na sexta, mas finalmente consegui!

2 comentários:

e.fuzii disse...

Continuo não colocando fé nessa série.
A cena do "3-way? Or D-Day?" (sério, eu amo a Gossip Girl) foi terrível. A B levando o Nate e ele simplesmente esquecendo que ele mesmo deu a idéia (e a chave) para S. Problemas de memória talvez.
Bom, mas gosto da B, e da relação dela com Jenny. Além de querer corrompê-la, ela na verdade será um bom motivo para brigas e barracos nas festa que estão por vir...

E bom, a contagem de estupros de Chuck ainda não saiu do "2".

Anônimo disse...

Se fosse em outra emissora, com certeza seria cancelada, mas estamos falando da CW, onde qq coisa q dá mais de 3 milhões de audiência é motivo de festa... :p

Com o cancelamento de One Tree Hill (eu adoro a série, mas eu já fiquei surpresa por ter uma 5a temporada, se tiver uma 6a, é milagre), pode ser até q GG ganhe uma 2a temporada