domingo, 30 de setembro de 2007

[FNL] 1x16 Black Eyes & Broken Hearts

Perto de enfrentar o primeiro adversário nos play-offs, a equipe dos Panther continua rachada, com os jogadores negros recusando-se a voltar enquanto Mac não for despedido. Mesmo concordando que essa seria melhor forma de resolver a questão, Coach Taylor não se sente capaz de colocar alguém tão importante para fora da equipe. Demora tanto que o próprio Mac decide demitir-se pelo bem da cidade. Mas, ainda assim, Coach Taylor não permite, e continua a desafiar os desertores. E só mesmo Mama Smash para colocar um pouco de juízo na cabeça do filho e trazer de volta todos os jogadores antes da viagem.
Enquanto isso, nas novas-melhores-amigas-por-serem-coadjuvantes, Tyra convida Julie para ir ao cinema mas elas tem de fazer um parada estratégica para falar com Mindy, que trabalha no strip-club. Já não era algo legal, e consegue ficar pior quando Matt decide encontrá-la ali para resolver seus problemas. Bem que ele poderia ter esperado, já que Landry acaba aproveitando a visita e sendo preso junto dos outros três menores.
5. A palavra não é "preconceito". Julie Taylor está desviando-se do caminho do bem. A culpa é de Tyra? Não sei, mas pelo menos é como eles tentam nos convencer. Claro que o strip-club não era lugar para levar a fofa Julie, mas foi Landry que causou a prisão deles todos. Os conflitos familiares e a forma como Julie dirige-se ao seus pais, não lembram a fofa Julie de antigamente. É, veja bem, a culpa não é dela de estar no mesmo seriado que Tyra. Mas aposto que os pais não dão a mínima por essa "coincidência", mesmo que Tami Taylor tenha dado uma bela lição ao manter a filha por um pouco mais de tempo presa.
4. Tudo ou nada. O pouco que mostraram de Jason foi o pouco que eu já desconfiava. Ele sai em viagem já pensando em largar tudo para ter uma vaga na equipe. Se esse sonho não se realizar (que é o mais provável), Streets ficará devastado. Nem Tami Taylor resolveu interferir, já que não iria resolver muita coisa mesmo.
3. "Would-d-d-d yo-you be my girlfriend?" Desde a compra do colar, que fez até a vendedora rir da situação dos dois, até o momento que Matt colocou no pescoço de Julie, já percebi que seria um episódio especial. Pensei que ele terminaria dizendo que a amava, mas Matt é muito mais adorável que isso, e "Friday Night Light" é muito menos clichê que isso. Ele pediu que ela fosse sua namorada. E isso foi adorável.
2. Are you experienced? Ao contrário de Tim Riggins, Smash nasceu para ser líder. Não importa se isso tenha de ser em campo, ou para organizar uma greve/revolta, como Waverly levou-o a acreditar. E eu não concordo com esse desvio que Waverly propõe, assim como Mama Smash. Como ela mesmo disse, a melhor forma pra mostrar que ele pode ser melhor, é sendo bem-sucedido. Continuar desafiando um único treinador, poderia ser a desgraça para todo o potencial que os jogadores vinham demonstrando. É, sempre é melhor seguir a voz da experiência...
1. Not Fired. Falando em experiência, Mac McGill deu-nos uma lição e tanto nesse episódio. Consegui até sentir pena na conversa franca que ele tem com Coach Taylor, dizendo o quão ruim é ser subordinado a um treinador 20 anos mais novo. E, claro, a decisão de Coach Taylor de mantê-lo no cargo foi acertada, já que no final da partida em Dunston (que mostrou-se duzentas vezes mais racista que Dillon) é ele quem consegue acalmar os ânimos, após a briga em campo. Como os Panther lideravam, acabam saindo com a vitória, mas o que eu acharia interessante era se o próprio Mac viesse com a idéia de dar o fora da cidade o mais rápido possível. Tudo bem, porque a forma como ele desafia os policiais, que procuravam por Smash para culpá-lo pela briga, é sensacional. Então, Mac resume muito bem seu pedido de desculpas para Smash: "Eles erraram, assim como eu".



e.fuzii

Um comentário:

DAVI CRUZ disse...

Caro Fuzii,

Mais uma vez, um ótimo comentário seu sobre FNL. Aliás, foi um ótimo episódio, com um jogo emocionante e um grande final.

Em alguns locais eu leio pessoas dizendo que o Matt é "bobo"'ou é "chato". Ainda bem que aqui vc tem uma visão bastante coerente do casal Matt e Julie: eles são adoráveis!

abraço!