terça-feira, 4 de setembro de 2007

[DEXTER][Fox] 1.9 Father knows best

O que você perdeu assistindo Dexter dublado:

Tudo. Como já "falamos" aqui diversas vezes. Mas a FOX pagou pelo seu retrocesso. O que a FOX perdeu dublando Dexter? A audiência.


Gostou Fox?


Esse foi um episódio paterno em todos os sentidos da palavra. Nada mais freudiano do que matar a clássica figura do pai.

E Dex já começa o dia sentindo as agruras de um pai moderno. O relacionamento com Rita está mais profundo e, é claro, ele terá que lidar com isso e com toda bagagem que vem junto.

Mãe, o Dex tá peladão

Além de Dex, Doakes tb tem um passado sombrio e resolve suas coisas a sua maneira. Estranha similaridade. O embate com Angel é bem legal e uma grande frase é dita: "seja honesto". Não é pedir pouco.


Padrecitos, djo no quiero hablar sobre estas mierdas


Dex e Rita conhecem Rudy, aka ITK , num momento particularmente difícil para Dex, a descoberta da morte de seu pai biológico, coisa que ele já pensava que tivesse ocorrido. Harry mentiu? E por que?

Papai sabe tudo?


As lembranças de Dex emergem e o menininho da poça de sangue agora está num carro com o pai. Grande revelação, sem dúvida.

Na casa de Driscol, além das imagens do passado, vemos Rudy tentar uma aproximação mais íntima para com o espantado Dex, que não entende o que está acontecendo. Uma grande cena de intimidade entre os dois matadores reflete o modus operantis dos meninos, com a música de purista rolando, ambos empacotam as coisas com os elementos usuais de um serial killer; cordas, canivetes, sacos plásticos...

Uma grande dica da motivação do ITK é deixada nesse episódio. Quando Dex afirma: Uma vida de segredos, a única conexão entre eu e Driscol nessa casa. Mas logo atrás, aparece Rudy. Uau. E se Freud foi inspiração para esse episódio, nada mais "terapia em grupo" do que "enterrar" o pai num lugar amado: boliche. Guardem isso.



**O que foi Masuka com o subconsciente ligando para a Morgan gostosa!? :P


Danielle Mística

----------------------------------------------------------------------

Quando a grande aposta para o resto da temporada era o relacionamento entre Dex e Rudy, vulgo ITK, não dava pra imaginar que seria algo tão imediato. Principalmente o impacto que foi quando Dexter abre a porta e dá de cara com seu “amigo” secreto. Pela primeira vez eles estão compartilhando, mesmo que seja o ato de empacotar as coisas de uma casa herdada por Dex. Ali reside mais uma revelação do passado de Dexter: seu pai verdadeiro não teria morrido num acidente, como contado por Harry.


Hi, Dex

Embora seja uma simples revelação e até dispensável (que não é contada nem no livro, aliás), é interessante pela ótima química estabelecida entre os dois casais. Dexter está mais vulnerável do que nunca e o que se desenvolve a partir disso são algumas das cenas mais engraçadas do seriado, principalmente a da dança, em que Dexter claramente está desconfortável, fingindo. Rudy também foi providencial pra que esse encontro acontecesse, e suas constantes dicas e frases de duplo-sentido não foram suficientes para Dexter descobrir a identidade do ITK.

No flashback, além da impressionante semelhança do ator-mirim que interpreta Dexter quando criança, temos uma história bem interessante, principalmente por ligar-se direto à revelação de seu pai verdadeiro. Gostei do cartão “Thank You for the Good Blood!”


Eu posso fingir com papel e giz de cera também

Foi um episódio lento, é verdade, mas não deixando de ser interessante pelas relações estabelecidas. Outro destaque foram os votos de confiança entre Angel e Doakes, o primeiro sendo ético e honesto, e o segundo reconhecendo o caráter do colega. Paul, por outro lado, acabou traindo a pouca confiança que ainda tinha, e parece cada vez mais perto de ser uma nova vítima de nosso serial killer preferido.

Um episódio onde o passado de Dex se revela mais. E a proximidade do ITK dá arrepios. E é claro, o questionamento do código Harry, a base sólida de Dex.


e.fuzii

Nenhum comentário: