sábado, 22 de setembro de 2007

[LOST] Podcast dos produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse

Os produtores de Lost, Carlton Cuse e Damon Lindelof, participaram de mais um podcast, e , como sempre, não responderam nada de forma direta e objetiva, foram vagos e concluíram o óbvio muitas vezes. Mas já dá para especular ou descartar algumas coisas.

O CeS tem um convidado especial para comentar sobre esse podcast, Daniel Vaz, da comunidade do orkut Teorias Lost e também do blog TL

E aqui vão as impressões dessa participação especial:


Depois de um tempo sem informações importantes diretas dos produtores da série Lost, os fãs tiveram o prazer e oportunidade de serem homenageados com um podcast em versão especial, já que a série, ou melhor, os sobreviventes, estão fazendo aniversário de três anos na ilha, quer dizer, de programa, e essa não é uma data que se deve passar em branco. Com isso, usando o meu super limitado conhecimento da língua inglesa, vou deixar minhas impressões e um resumo sobre o que eles conversaram neste podcast.

Normalmente os produtores conversam entre si sobre o que aconteceu no último episódio e respondem algumas perguntas feitas por fãs, mas excepcionalmente neste , eles não apenas responderam, como também ligaram para a casa dos autores das perguntas para respondê-las ao vivo. Funcionava assim, a pessoa tinha que mandar três perguntas sobre o assunto que quisessem e com o telefone, os produtores ligariam e fariam as mesmas perguntas ao vivo, e, conseqüentemente, seriam respondidos pela dupla.

Pode parecer esquisito, mas mesmo depois de três anos no ar, os fãs ainda têm muitas perguntas que gostariam que fossem respondidas, ninguém melhor para respondê-las do que os próprios produtores, não? Três anos de série quer dizer, mais ou menos, cem dias vividos pelos sobreviventes da ilha. Enfim, numa série em que até os atores ficam no escuro, qualquer podcast que eles resolvam fazer, ou informações, são bem-vindas.

Para não ficar um comentário muito grande e partir logo para as perguntas e respostas, os dois trouxeram de volta a informação de que Lost teria mais três temporadas de dezesseis episódios, retornando com o quarto ano em fevereiro, na ABC e, ao falar que o horário ainda não estava determinado, Damon interrompeu Carlton ironizando: “Eu espero que seja às 16, aos sábados”.


Carlton Cuse e Damon Lindelof



Fiquei muito impressionado quando a primeira fã entrou no ar, não achava que os produtores eram tão simpáticos e comunicativos como estavam nesse podcast. A primeira fã era chamada Daphne, residente da Flórida, os produtores acharam o nome dela bem interessante e perguntaram até a origem, mas enfim, uma Jater (modalidade Shipper para os que torcem para o casal Jack e Kate) de plantão que queria saber se os produtores já sabiam desde o início com quem a Kate iria ficar no final. Depois de saber que a fã é uma Jater, Damon disse, sem falar quem é quem, que um é Jater e o outro é Skater(Casal Sawyer e kate), antes de responder que os dois já concordaram com quem ela vai ficar no final. A parte mais interessante é que ela pergunta se eles sabem dos awards e das enquetes que rolam na internet sobre o triângulo, Damon então responde dizendo que recebem muitos e-mails e cartas, inclusive do Brasil e adianta que o FF da season finale da terceira não é em hipótese alguma o final da série, que tem muita história para ser contada.

A última pergunta da Daphne foi um tanto quanto interessante para mim; ela quis saber se o FF de Jack é um destino que já aconteceu ou se é apenas um possível futuro que pode ser mudado. Tão interessante quanto a pergunta foi a resposta da Carlton: “Nós não somos grandes fãs da idéia de futuros múltiplos, estamos trabalhando duro para manter... o futuro é o futuro, não pretendemos voltar no tempo mudar uma coisa e mostrar um futuro totalmente diferente”. Ainda sobre o “tempo” na ilha, Damon fez questão de adicionar que todas as respostas e dúvidas podem ser tiradas no episódio 3x07 “FBYE”(Flash Before Your Eyes) com a relação entre Desmond e Mrs. Hawking.

O segundo convidado, um rapaz de Missouri, quis saber sobre o "misterioso mistério" do retorno ou não retorno de Nestor Carbonell, a.k.a., Richard Alpert , à série, já que ele fora contratado pela CBS para estrelar, com personagem fixo, Cane. Eu acho que eles deram uma resposta bem convincente, do tipo que tira todas as dúvidas.

Primeiro, Damon diz que isso é normal acontecer na televisão e as pessoas ficam se perguntando se tal personagem volta ou não volta e cita Ana Lucia (Michelle Rodrigues) que concordou em fazer parte do show por apenas um ano. E isso não iria afetar os acontecimentos do show. Eles explicaram que contrataram Nestor para aparecer no primeiro episódio e que esticou o seu trabalho na série por ter realmente gostado do personagem, jogaram muitas dicas nos FBs de Ben sobre o tempo em que ele estava na ilha, depois mostraram que Richard, na verdade, não era um membro da Dharma e sim um Outro “original”. Mas enquanto isso tudo acontecia, um papel foi oferecido para Nestor no Pilot de outro seriado. Eles falaram que, apesar da série do ator pertencer a outra emissora, eles torcem para que tenham a oportunidade de trazê-lo de volta, nem que seja por um, ou dois episódios, e que os planos que eles tinham para Alpert eram muito maiores do que isso.

O terceiro convidado fez uma pergunta que já sabíamos a resposta: Sim, Nikki e Paulo morreram, foram enterrados vivos e não voltam. Outra vez, Carlton dá uma resposta bem legal, dizendo metaforicamente que esse é um daqueles casos em que você vai numa loja comprar três doces, quando na verdade vai comer apenas um e não sabe o que vai fazer com os outros dois. Eles tinham planos maiores para Nikki e Paulo, mas não gostaram da maneira que eles foram aceitos, ou “não foram aceitos” e decidiram não gastar muito tempo em dois personagens novos e tirar tempo dos outros.

A outra pergunta desse último convidado foi sobre a gravidez da Kate, se ela está ou não está e quando vamos saber com certeza. Damon tentando não ser específico, disse que nós vamos saber mais sobre isso nos primeiros episódios, em meados de março de 2008.

Para finalizar, ele perguntou e ficou sabendo que Mikhail definitivamente está morto, mas que pode aparecer no seriado em futuros FBs. Ele já morreu, mas livres dele nós ainda não estamos: “Em Lost você estar morto não quer dizer que você está fora do seriado, quando você olha para o Christian Sheppard, ele sempre esteve morto e nem por isso está fora do seriado” explicou Carlton.

Para terminar, os produtores fizeram duas perguntas para o convidado: uma sobre o FF de Jack e Kate e outra sobre quem estava no caixão. Respectivamente ele respondeu que gostou de ver que Jack e Kate não estão juntos, pois realmente gostou da Juliet e apostou em Locke como a pessoa morta. Ambas respostas foram classificadas como interessantes e boas pelos produtores.

E assim foi o mais novo podcast oficial de Lost. Carlton ainda no final comentou que tinha interesse em um podcast com vídeo e que tinha vontade de gravar um por semana. De qualquer forma, Damon disse que estarão conversando de novo no início do próximo ano, em fevereiro, na season premiere.


Espero que eu tenha conseguido ser claro sobre os pontos que foram comentados no podcast e esse “comentário especial” tenha agradado os leitores de Lost do CeS. Ah, e que vocês não peguem pesado, afinal, é uma “estréia”. :P

Por Daniel Vaz! (:

Nenhum comentário: