segunda-feira, 10 de setembro de 2007

[DEXTER] [FOX] 1.10 Seeing Red

Eu realmente gosto de ver Dex em família, seja com Debra, ou com Rita e as crianças, ele tem gosto por aquilo. Não me parece apenas fingimento, mostra uma preocupação real. Ele gosta de fazer parte, mesmo que seja a sua maneira.




A situação entre Paul e Rita está pior e para Dex isso já seria suficiente para aplicar o código Harry. Impossível não rir da cara que ele faz quando acerta Paul com uma panela. Claro que , mais um vez, torci para que ele resolvesse essa situação...de vez. Mas não é que ficou melhor do que o crime em si.
E as pistas de ITK revelam o seu nível de irritação com a polícia e, claro , com o objeto de sua atenção, Dex. O quarto de sangue, o qual afetou Dex, as imagens do menino emergindo, um massacre em que ele fez parte. E como ITK sabe disso? E porque quer compartilhar isso. Que estranha conexão é essa?
Mas antes, um Dex quase feliz por ver tanto sangue e por ansiar pelo que ele acredita ser um retorno do seu amigo ITK. E Doakes não perde a alfinetada clássica com o “é quase seu sonho”; para depois notar que Dex, quem sabe, pode ser humano. Há uma cena particularmente engraçada com Dex e seu monólogo interior e Doakes perguntando o que ele disse: Santa perseguição, Batman.
Rudy não consegue mais disfarçar seu interesse, as pistas estão muito claras, até um caminhão foi usado em suas memórias relatadas a Dex. Será verdade?

Angel consegue entender a psique do ITK ao encontrar a prostituta com as unhas coloridas. Alias, achei bem terna essa cena. Angel tentando se reconstruir, mas o trabalho vem primeiro. Inegável o quanto ele chegou próximo a identidade do ITL e por isso pagou caro.
E a season finale já está pavimentada. A identidade de ITK perto de se tornar pública. O passado sangrento de Dexter. Os motivos de Harry esconder isso, já que sabia que o pai estava vivo. LaGuerta perdendo seu cargo ao achar que poderia vencer a queda de braço com o capitão. E é claro, o ataque a Angel.

E restam apenas dois episódios...

Danielle Mística



Está ficando chato dizer outra vez que esse foi um ótimo episódio, embora tenha sido abaixo dos anteriores, na minha opinião. A química do ITK com Dexter é fascinante, e realmente pessoas “danosas” se entendem bem melhor. Nós espectadores acabamos cúmplices das piadas internas e revelações nas entrelinhas que Rudy faz enquanto tenta manter contato com Dex. E agora que ele já conseguiu seu objetivo tenta afastar Debra e terminar seu relacionamento.
Mas tudo muda quando Angel passa a seguir uma pista e procurar ajuda do próprio Rudy (quando servimos mais uma vez de cúmplices) para desvendar o caso do ITK. E a mudança é radical. Toda sua frieza em manter as evidências o mais longe possível e a genial cena do crime no quarto 103, que trazem as memórias suprimidas de Dexter a tona, deram lugar a um estranho desespero. A apunhalada em Angel acabou sendo bem espalhafatosa e acabou arruinando um pouco do “culto” pelo ITK. Fora isso, ele resolve dizer a Debra que a ama (e frustrar Doakes, pasmem), o que só pode significar que ela corre perigo.
Finalmente descobrimos porque tivemos de agüentar Paul e suas camisas xadrez por tantos episódios. E valeu a pena, porque Dexter depois da panelada inesperada, ainda nos surpreende arquitetando uma overdose para mandá-lo de volta à prisão. E só nos resta saber como o ITK conhece até as memórias bloqueadas de Dexter, que deixam até seus sentimentos à flor da pele.

Ah, e a cena bizarra do episódio ficou para a namorada do Masouka, com certeza.



e.fuzii

Nenhum comentário: