domingo, 9 de setembro de 2007

[FNL] 1x13 Little Girl, I Wanna Marry You

Aparentemente tentaram nos enganar no episódio passado e os Panthers precisam de mais uma vitória para chegar a fase final do campeonato. E é exatamente nessa semana que a Sra. Williams descobre que seu filho está jogando dopado, e acaba indo tirar satisfação com o treinador, achando que seu filho não poderia ter tomado essa decisão sozinho. Mesmo arriscando toda sua carreira, Coach Taylor decide manter o assunto sobre sigilo, e colocar Smash no banco, mesmo que isso possa lhes custar a sonhada classificação. A "nova" relação entre Jason e Lyla acaba balançando quando Buddy Garrity convence sua filha a dar uma entrevista ao filho de um de seus amigos, que tem mais cara de encontro do que qualquer outra coisa. Enquanto isso, Matt Saracen despede-se de seu pai, Tyra procura um emprego para sua mãe e Tami é convidada para ajudar na campanha de re-eleição da prefeita de Dillon.
5. "If we don't change this tire ourselves...we're doomed." É com essa frase, após um dos pneus furarem, que Tyra resume o quão longe quer manter-se dos homens. O irônico é que ela tem de se sujeitar a pedir emprego para provavelmente o pior homem da cidade, Buddy Garrity. E o pior que Buddy aceita a mãe dela no emprego, sem nem mesmo consultar se ela estava capacitada. Contratou-a só por sua "beleza", mas Tyra pareceu ter sacado isso também. Destaque para Tim-poucas-palavras indo encarar Buddy como um favor a Tyra, mostrando que tentando mudar pelo menos ele está.
4. "L" Word. Desconfio que Tami também tenha sido escolhida para a camapnha da prefeita apenas por sua beleza. Explicável pela cena reveladora entre ela e sua companheira trocando carícias. Hmm, a cara de Coach Taylor presenciando isso foi impagável. E acho que essa é a verdadeira explicação por ele não querer que Tami aceite o posto, pela atitude descarada das duas. Pode ser só preconceito também, mas mesmo assim, ele não ganha uma discussão sequer de sua esposa, nem pra trocar de estaçnao de rádio.
3. O Pedido. Mesmo com o título do episódio denunciando isso o tempo todo, não deixou de ser surpreendente o pedido de Jason, após os conselhos de Herc. É incrível como Buddy consegue ser um ótimo pai, mas um terrível ser humano na conversa franca com Jason. Dá pra entender as preocupações com sua filha (aquele exemplo de quem iria cuidar do bebê de madrugada, foi de cortar o coração), mas também o preconceito que, como disse Herc, é do mundo que eles vivem. Basta dizer que, se todos as pessoas resolverem ter essa mesma preocupação, Jason estaria condenado a permanecer sozinho pelo resto da vida. Que baita incompreensão. Mas Jason está disposto a passar por cima de tudo isso e depois de todo aquele discurso era impossível Lyla resistir ao pedido, mas duvido que ela conseguirá aguentar a oposição da família do muito tempo...
2. Adeus à pressão. Henry Saracen tem de voltar mais cedo do que esperado e Matt acaba frustrado por ele perder a partida. A cena da despedida acabou sendo mais emocionante do que Henry merecia, pelo abraço inesperado de Matt e o choro compulsivo de Vovó Saracen. Falando nela, como é legal vê-la comentando sobre futebol. Sem Smash, o time passa por apuros na partida e Coach Taylor finalmente dá o braço a torcer para as estratégias criadas por Matt. TOUCHDOWN, Panthers!
1. Mama's found the Bag. Eu avisei por dois episódios... mas Smash acabou descoberto mesmo assim. Mama Williams é uma personagem fascinante e merecia ter mais espaço no seriado. Rígida, sabe exigir como um pai a disciplina do filho (quando pede a Smash para sair de casa e voltar só quando soubesse respeitá-la) e ser compreensiva como uma mãe. O problema de Smash é que aquele é o mundo dele, e até ele voltar ao time, não deixa de ser interessante como ele passará a lidar com isso. Melhor ainda pelo seu relacionamento com Waverly, que não apareceu. Deve haver algum tipo de rodízio...



e.fuzii

Nenhum comentário: