sábado, 22 de setembro de 2007

[LOST] Aniversário de 3 anos!!!

Fazia tempo, muuuuuuito tempo que eu não colocava "Lost", entre colchetes, aqui nesse blog, mas fiquem calmos, titio ranzinza não esta de volta não! Ainda contamos com o Leco (que, dividindo o seu tempo com recem inaugurado blog da sua comuna orkut -Teorias Lost-, linkado aqui, ainda continuará a comentar os episódios -longa vida ao blog do Leco, pois ele merece, afinal é um sujeito íntegro e FÃnático por Lost-), com o Wolv (que anda sem tempo até p/votar no blog huahuahauhauha mas tb esta conosco), e com muitas outras novidades que estão por vir!!


Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas chega de papo atual e bora falar de um pouco de história, até porque, alguns devem perguntar, mas pq raios o Comentários em Série, vai dar tanta importância ao aniversário de Lost???!

Aí, para estes (as) e quem mais quiser ler, titio conta que:

Há pouco mais de 3 anos atras, antes de Lost estrear, só existia, em toda internet brasileira, uma série tendo legendas regulares, me refiro a 24 Horas... Tal série ela legendada pelo grupo 24subr, com o tempo esse mesmo grupo começou a legendar a também maravilhosa série "Numb3rs", mais um tempo se passou e eu, seriadomaníaco desde "Agente 86" e outras perolas antiguinhas, acompanhei a parceria desse grupo com o Daniel Melo, do Forúm Lost Brasil, desde então, começaram a surgir legendas de um seriado novo, chamado Lost, enrolei uns dois ou tres episódios, até pq baixar episódio e tal não era como é hoje em dia, até que resolvi ver o primeiro, gostei do segundo e, por volta do terceiro, resolvi entrar na "Comunidade Orkut Lost Brasil", já existia uma outra (que era em ingles), mas escolhi a carinhosamente chamada de LB (na epoca, criada pelo Anchieta).

Nessa comunidade orkut, era muito bacana, eramos poucos, bem poucos (ainda mais se comparado ao que ela é hoje) e discutiamos e/ou debatiamos cada detalhe, cada respiração, cada folha hehehhe. Era dificil não gostar de Lost naquela época, alias, sinceramente até hoje não sei se gostava de Lost ou dos papos na comunidade, até que 7 meses se passaram e eu, sentindo a falta de ter um espaço p/pirar a respeito do seriado, com fotos, imagens, desenhos, textos com mais espaço e uma formatação mais livre, resolvi criar o "Comentários em Série (com spoilers!)", o primeiro blog a falar de Lost com regularidade no Brasil e sem sombra de dúvida, um dos primeiros no mundo, começei sozinho mas, com o tempo, pessoas foram entrando, foram saindo, foram voltando, foram adormecendo, foram acordando, e o blog aqui está hoje... Toda essa história, bem resumida alias, p/explicar o porque deste post comemorativo do aniversário deste seriado em especial!

Vc que está lendo, saiba que graças a esse seriado, que vc ganhou esse blog, graças a esse blog, vc ganhou outros blogs e sites (muitos que até "esquecem" ou "tentam apagar" suas origens, alguns até fingem existir há 3 anos heheheheheheheh), saiba que graças a Lost, vcs ganharam o forúm Lost Brasil do Daniel Melo e, graças a ele e ao povo do 24Subbr, toda uma cultura de se fazer legendas foi criada... Saiba que este tópico é necessário pois graças a Lost, que vcs hoje em dia podem ver uma infinidade de outros seriados legendados bonitinhos!! Portanto PARABÉNS PARA LOST!!!!

Para comemorar esse terceiro aniversário, eu quero aqui presentear vcs com conteúdo, portanto vou colocar abaixo um top 13 com alguns dos mais saudosos ou importantes tópicos sobre Lost, seja aqui da comunidade, seja até do Brasil e do Mundo (em suas épocas)... É fato que hoje em dia existem centenas de blogs, sites, foruns, comunidades de orkut e de outros trecos do gênero, seja no Brasil ou no mundo, muita gente que começou no forum do dellmelo, na LB ou até aqui no blog, afirmando "que eles estavam mortos" huahauhaua hoje em dia é especialista e dá até palestras heheheh Vire e mexe, quase todo dia, surge um blog, comunidade ou site "novo", porém, p/vcs que nos visitam, comemorem essa data com este top 13 especial de links que fizeram história, nesta história interessante que é contada desde 22 de Setembro de 2004(só p/constar, fora pelo primeiro link do ranking, os outros virão em ordem conforme a sua data de origem):

1- Perfil do Jack (não está atualizado, como alias, nenhum dos perfis, mas foi o primeiro post desse blog, então, fica em primeiro nesse top 13)

2- O primeiro teste do tipo "quem sou eu, no elenco de Lost", a ser lançado na internet mundial

3- O primeiro bolão, da primeira morte em Lost

4- Uma discussão meio mortinha, que até perdeu o rumo atualmente, me refiro ao P&B

5- Um post, modéstia a parte, clássico até hoje : Os 48 sobreviventes

6- A minha primeira Teoria: "A vila de Lost"

7- O jack é chato e tal, maaaaaaaaaaaaaas...

8- Novos rostos, mesmos 48 dias

9- A teoria mais discutida até agora (nunca vou cansar de agradecer a Célia, pela Tradução, afinal graças a ela batemos o record de visitas no dia 11 de março de 2006, alcançando 1791 PESSOAS por aqui - em breve, quebraremos esse record, ah! quebraremos!!!)

10- Desafio! Seriam apenas 48 Sobreviventes? (sacada maravilhosa do Leco)

11- Hoje eu estou metido! (maaaaaaaaais tio Ribas?)

12- Charlie, o homem gato!

13- Lost - O que sabemos até agora (parte 1) Especial mais do que especial, feito pelo wolv em 7 partes...


Além desse top 13, convido vc leitor, vc leitora, a olhar todos os outros, mais de 100 posts, antigos e/ou os super atuais aqui do blog e, nesse dia de festa, visitem o Forum do Daniel Melo (Lost Brasil), passem lá na comunidade/orkut Lost Brasil (que, seja por inveja, ciume, falta de caráter ou insegurança de alguns que precisavam passar uma imagem de especialistas ou, seja por invasões bugs e tantos outros problemas, teve muita coisa apagada e/ou perdida, maaaaaaaaaas ainda tem coisas boas, procurem o tópico "Juntando as peças" (criado pela Comentarista Lilian), esse é batuta)e, saibam também que a partir de hoje, além dos comentários do Leco, outros comentaristas trarão novidades, notícias, spoilers e tudo o mais que nós acharmos importante!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO LOSTIES!!!!

Namasté!! Ultreya!!!



(Obs: Propositalmente eu coloquei a hora de 23h59, pois esse tópico merece ficar em cima, durante todo este dia!)

Um comentário:

Celia Kfouri disse...

Ribas,

Vcs não precisam agradecer nada! Fiz por prazer e para compartilhar. E vc sabe que farei de novo quando necessário.
Eu é que agradeço ao blog pq foi por aqui que criei o hábito de acompanhar séries, foi com vcs que aprendi a baixar episódios (coisa que para mim parecia grego naquela época!) e que essas discussoes e comentários sbre nossas séries preferidas podem ser de altíssimo nível.
Parabéns para Lost e para todos!