domingo, 30 de setembro de 2007

[CRIMINAL MINDS] S03E01 (Doubt)

Primeira vez que precisei rever um episódio de Criminal Minds... Se eu entendi o que eles quiseram passar e, se eles quiseram passar exatamente o que era p/se entender, então devo dizer que odiei a forma escolhida para explicar a saída de Gideon, do seriado...Não vejo a hora do 3x02 passar, para que a verdade seja mostrada...



"Eu sabia que você que viria até o chalé para me procurar.
Você deve estar assustado.
Peço desculpas por isso.
Eu nunca quis lhe causar nenhum mal.
E também nunca imaginei escrever esta carta.
Procurei por uma explicação satisfatória para o que estou fazendo.
Tudo que consegui foi que...
Um profiler precisa de uma base sólida.
Eu não acho que sirvo mais.
O mundo me confunde.
A crueldade, a indiferença...
a tragédia.
Quando minha querida amiga Sarah foi morta, criou-se um vazio em mim.
E realmente acreditei que a forma de lidar com a dor era voltar ao trabalho...
o mais rápido possível.
Ajudar outra pessoa, até conseguir lidar com o assassinato de Sarah.
Melhorar trabalhando.
Lembra do primeiro caso que tivemos depois?
Foi num campus universitário.
Quantas cenas de crime?
Centenas? milhares?
Fotos de famílias, vítimas, vivas e mortas.
Eu sempre consegui ser objetivo, manter a distância.
Agora...
Tudo que vejo é Sarah.

Nathan Tubbs...Ele foi fácil.
Houve um tempo em minha carreira onde perguntaria o que deveria perguntar.
A pior armadilha para um profiler cair é o orgulho.
Esquecer que para todas suas habilidades, fazer profile é apenas...
Uma ferramenta.
Você podia realmente sentir o humor mudando no campus.
Crianças...Elas são tão alegres.
Elas confiam e acreditam de uma forma que eu lembro mas não consigo alcançar.
Como uma foto muito velha.
Elas acreditaram em nós. Acreditaram em mim.
Da forma que Sarah acreditava em mim.
E, como com Sarah, eu sinto que as levei direto para a matança.
O que eu estava fazendo lá?
Quantas vezes falei que um profiler não pode trabalhar sem foco?
Se algo está acontecendo na sua vida pessoal que interfere no seu julgamento.
Minha mente nunca esteve mais desfocada como estava naquele campus.


Deixei um mentiroso solto entre esses bebês?
Meu julgamento estava afetado por necessidade de fazer alguém pagar pela morte de Sarah...
Mais dois mortos.
Era um preço que precisava ser pago?
A morte vale a pena?
O mundo sempre foi cinza assim?
Apenas nos filmes ele é preto e branco?
É apenas uma ilusão?
Eu costumava saber
Eu entendia meu lugar, minha direção,
para onde estava indo.
Para fazer profile é preciso acreditar.
Acreditar no profile.
Acreditar em você.
Depois de Sarah, não confio mais em mim, em casa.
Depois de Tubbs não confio mais em mim, no campo.
E sem isso, não tenho nada.


E aquela foi a última
peça do domino. **
A morte daquela garota...
Hotch ser suspenso por algo que foi culpa minha.
Eu disse no começo dessa carta que sabia que você que viria até aqui.
Sinto muito que a explicação não pode ser melhor.
E eu sinto muito que não faz mais sentido.


Mas eu já lhe disse...
Eu simplesmente não entendo mais nada disso.
Me desculpe...



Nenhum comentário: