sábado, 8 de setembro de 2007

[FAST NEWS] Revista Time elege as 100 melhores séries


A revista americana Time, uma das mais conceituadas do mundo, tem a febre de fazer listas, coisa bastante usual na mídia daquele país. Volta e meia elege os 100 melhores filmes, álbuns, livros e por ai vai. Não deixa de ser um guia bem interessante e é elaborado por pessoas especializadas. Mas como toda e qualquer listinha tem as suas injustiças, absurdos e esquecimentos. Natural.
A lista completa está disponível no site da revista ->Aqui.

Dessa vez, a Time selecionou os 100 melhores shows da TV (não apenas séries). Alguns a gente até respira aliviado, outros é para chorar mesmo.

Lamentei pela "minha" Millennium. Ela foi esquecida. Tem umas que não sei do que se trata, outras que há tempos não assistia, mas que já fizeram a minha festa, como My so called life (Minha Vida de Cachorro), Wiseguy( O Homem da Máfia), Felicity, Dallas (adorava o JR.) e The Monkees.

Injustiças? Além de Millennium, putz, na minha lista teria com certeza Chips, um clássico setentista sobre policiais e suas motos nas rodovias americanas. Também senti falta de Jeannie (Jeannie é um gênio) e The Wonder Years (bom, pelo menos na minha visão míope, não as encontrei na lista)

Fiquei absolutamente feliz com a presença de Sex And The City, The X Files (Arquivo X), Lost, Married... With Children (Al Bundy, lembram? Um amor de família, se não engano, era esse o nome exibido aqui no Brasil pela Band) e Moonlighting (A Gata e o Rato, com o Bruce Willis, minha gente).

Momento "é para rir?": Survivor está na lista, assim como General Hospital.

Ah, as justificativas da seleção estão lá, para quem quiser rir, concordar ou chorar.


Danielle Mística

2 comentários:

e.fuzii disse...

Friends, Buffy, BSG, Gilmore Girls e Twin Peaks.
Acho que não falta nada. hahaha

Um Mero Espectador disse...

Em verdade, essa lista (como quase todas as listas) traz mais decepções do que alegrias...

Afinal, como levar a sério uma listagem sem "Third Watch", sem "E.R", sem Barrados no Baile (ou Dawson, ou OC, ou algum representante oficial desse estilo), sem túnel do tempo, sem Chips sem... sem... sem...

Listinha feita as pressas talvez p/fechar lacuna na revista com matéria fria...